20/01/2008 - 20h06m - Atualizado em 20/01/2008 - 21h16m
Timão volta à realidade contra o Azulão
Diante de rival direto no Brasileiro da Série B, time de Mano Menezes demonstra falhas
O que tem que preocupar os torcedores do Corinthians na derrota sofrida para o São Caetano, 3 a 1, em Mogi Mirim, nem é tanto a atuação ruim de todo o time. Mas sim que o placar negativo foi contra um rival direto no campeonato que interessa neste ano: a Série B do Brasileiro.
Fábio Luís fez o primeiro e Acosta, no segundo, mostrou que realmente é bom de cabeça. Mas marcou contra (veja vídeo acima). O detalhe é que o árbitro Wilson Luiz Seneme deu o gol para o zagueiro do Azulão, Edson Borges. Luan completou na etapa final e Dentinho descontou. Foi a primeira derrota corintiana no Campeonato Paulista, que o mantém com três pontos, e a primeira vitória do Azulão, que foi a quatro. Agora, os corintianos recebem o Paulista, quarta-feira, no Morumbi. Já o São Caetano visita a Portuguesa.
Os altos e baixos seriam normais em um começo de temporada, avisava o técnico Mano Menezes na pré-temporada, em Itu. Por isso, ainda há tempo para arrumar o time até a estréia na Segunda Divisão, em maio. Mas a qualidade das contratações foi confrontada contra um rival de mesmo nível. E os reforços não estiveram bem. Vale lembrar que o rival da estréia, o Guarani, disputará a Série C do Nacional. Está pelo menos um nível abaixo. Este é o motivo de preocupação...
Não é à toa que o meia Douglas interessa ao Corinthians. A qualidade do jogador no primeiro tempo da partida em Mogi Mirim (o estádio Anacleto Campanella, no ABC, está interditado) mostrou que ele seria titular, camisa 10 e craque da equipe comandada por Mano Menezes.
Passes precisos, dribles (com direito até por baixo das pernas) e lançamentos marcaram a atuação do jogador, que entrou em campo com o cabelo mais curto do que o normal.
O Corinthians tentou marcar. Só tentou. Para um time que tem quatro meio-campistas que têm que destruir, o time deu muito espaço para o São Caetano, que soube aproveitar. Fábio Luís abriu o placar, Acosta colaborou marcando contra e só não tomou mais porque Felipe fez duas defesas. E olha que o goleiro não estava em um bom dia.
Antes mesmo do final do primeiro tempo a torcida já pedia Dentinho, Dentinho, Dentinho...
Mano Menezes ouviu a torcida. Tirou Marcel e colocou Dentinho, alteração que tinha dado certo contra o Guarani. Eduardo Ratinho, que está sendo negociado com o Toulouse (FRA), também ficou no vestiário e entrou Lulinha. Alessandro passou a atuar na lateral direita.
O Corinthians até atacou com mais eficiência. Mas deixou um enorme buraco para o contra-ataque do Azulão. E mostrou que o treinador ainda vai ter que testar algumas formações para encontrar o time ideal.
Lulinha sofreu algumas faltas. Mas perdeu um gol na cara de Luiz. E continuou na seca de gols como profissional. Dentinho não jogou nem a metade do que havia feito contra o Guarani, apesar de ter feito o gol de honra. E Alessandro foi nulo na lateral direita.
Douglas comandava os contra-ataques e em um deles Luan entrou sozinho na área e marcou o gol que devolveu o Corinthians à realidade...
Cartões Amarelos: Tobi, Galiardo, Glaydson (SC); Chicão, Perdigão (C);
Estádio: João Paulo II, em Mogi Mirim
Data: 20/01/2008
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Marcos José Alves e Danilo Ricardo Simon Manis
Público: 7.635 pagantes
Renda: R$ 166.155,00
Ficha do jogo
SÃO CAETANO 3 | 1 CORINTHIANS | |
Luiz Tobi Edson Borges Galiardo Wilton Goiano Glaydson Hernani Douglas (Canindé) Andrezinho Rafinha (Ademir Sopa) Fábio Luís (Luan) T: Amauri Knevitz | Felipe Eduardo Ratinho (Lulinha) Chicão William André Santos Bruno Octávio Perdigão Alessandro Marcel (Dentinho) Acosta (Héverton) Finazzi T: Mano Menezes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário