06/01/2008 - 19h00m
Ratinho volta de Moscou mais forte
Lateral ganha três quilos de massa muscular na Rússia e aprende a defender
Eduardo Ratinho foi emprestado ao CSKA Moscou no ano passado, mas acabou não ficando em definitivo no time russo. Eles não quiseram desembolsar quase R$ 1 milhão para permanecer com o atleta. E agora Ratinho está de volta e deve começar a temporada como titular, já que Coelho foi vendido para o Celtic (ESC) e Edson teve o contrato terminado e deixou o clube para o Nacional da Ilha da Madeira (POR). O reserva deve ser Amaral, que está emprestado pelo Palmeiras.
Ratinho retorna da Rússia com experiência européia. Ganhou três quilos de massa muscular em apenas quatro meses que ficou em Moscou e aprendeu a importância de não ser apenas um ala, mas de também marcar.
- O pessoal lá treina muita musculação. Gostam de jogadores fortes e por isso eu ganhei esses três quilos. Agora vou tentar manter isso aqui no Brasil. E na Rússia também vi como é importante saber marcar para um lateral. Exigiram muito de mim, a parte de marcação, em treinos e jogos. E isso foi importante, uma evolução na carreira - diz Ratinho, que tem apenas 20 anos de idade e é considerado uma das revelações do Parque São Jorge.
A tendência é o técnico Mano Menezes iniciar a temporada com três zagueiros. Por isso, os laterais vão ter um pouco mais de liberdade. Eduardo e Everton Ribeiro devem começar o ano como os titulares da direita e da esquerda, respectivamente. O Timão ainda procura um lateral-esquerdo e nesta segunda vai oficializar uma proposta por André Santos, do Figueirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário