sábado, 12 de janeiro de 2008

Acosta está fora da estréia na temporada

1/01/2008 - 23h00m - Atualizado em 11/01/2008 - 23h12m

Acosta está fora da estréia na temporada

Atacante uruguaio e outros dois estrangeiros não serão inscritos a tempo para duelo
Marcel Rizzo Marcel Rizzo Do GLOBOESPORTE.COM, em Itu
Nelson Coelho
Diário de S.Paulo
Acosta não está inscrito

O meia-atacante uruguaio Acosta está fora da estréia do Corinthians no Campeonato Paulista, quinta-feira, contra o Guarani (no Morumbi). Mas o motivo não é a pancada que recebeu no tornozelo terça-feira e que o tirou de três dias de treinamento no campo.

Acosta e os outros dois estrangeiros contratados este ano, o zagueiro chileno Cristian Suárez e o atacante argentino Herrera, ainda não foram inscritos e terão que voltar a seus países de origem para pegar o visto de trabalho e aí sim retornar ao Brasil aptos a exercer a profissão. E não haverá tempo hábil para a inscrição ocorrer até quinta-feira.

O uruguaio é o único titular dos três estrangeiros. E não foi à toa que não participou dos trabalhos tático e coletivo realizados nesta sexta-feira. A pancada no tornozelo, segundo o departamento médico do clube, era leve e seu treino na academia de musculação foi normal de quarta a sexta.

Poderia até ir para o campo, mas a comissão técnica preferiu não treinar o time que vai estrear no Morumbi com um jogador que talvez não estivesse apto. A confirmação de que os gringos não poderão atuar na estréia só chegou ao presidente Andrés Sanches na noite desta sexta-feira. É possível que possam estar prontos para a segunda rodada, contra o São Caetano, dia 20 de janeiro, em Mogi Mirim (o Anacleto Campanella está interditado).

Acosta foi a principal das 12 contratações do Corinthians para a temporada. Vice-artilheiro do Brasileiro de 2007, está com tanta moral que até recebeu a camisa 10, que já foi de Rivelino e de Neto. Mas precisou ser convencido pelo técnico Mano Menezes, porque queria a 25, seu número de sorte. Ele seria a principal atração do Morumbi na estréia corintiana no Paulistão.

O time para a estréia, então, está desenhado com Felipe; Eduardo Ratinho, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio (Perdigão), Carlos Alberto, Alessandro e Marcel; Lima e Finazzi. Acosta deveria entrar na vaga de Lima.

Nenhum comentário: