quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Mano muda time e escala Dentinho

2/01/2008 - 18h46m

Mano muda time e escala Dentinho

Meia vai ser titular na vaga de Marcel. Alessandro volta para a lateral direita
Marcel Rizzo Marcel Rizzo Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo entre em contato

A derrota para o São Caetano fez o técnico Mano Menezes rever seus conceitos. O Corinthians que vai enfrentar o Paulista nesta quarta-feira, no Morumbi, será outro: foram duas mudanças de jogadores e outras alterações táticas.

Marcel deixou o time para a entrada de Dentinho. Esta mudança estava desenhada desde a pré-temporada em Itu, quando o jovem de 19 anos entrava durante os treinos e melhorava o ímpeto ofensivo da equipe. A outra alteração foi a saída de Eduardo Ratinho, negociado com o Toulouse em transação que envolveu o volante Fabinho, e a entrada de Everton Ribeiro. Aí começam as mudanças táticas.

- A saída do Marcel e entrada do Dentinho é por questão técnica. O Dentinho vive um momento melhor e mostrou isso nas duas primeiras partidas. O Everton é uma opção para atuar como armador, uma posição que estamos carentes. O considero mais meia do que lateral - explica o técnico Mano Menezes.

Alessandro deixa a meia e vai para a lateral direita. Dentinho, que costumava atuar pela esquerda quando substituia Marcel, desta vez fará a função ofensiva pela direita, setor que antes era ocupado por Alessandro. Everton Ribeiro e André Santos vão atuar se revezando pela esquerda, com Everton com mais liberdade. Enquanto um joga como lateral, o outro fecha o meio. Acosta, desta maneira, vai ser o segundo atacante, mais próximo de Finazzi, mas com liberdade para buscar a bola no meio.

Mistério até os últimos minutos
Na segunda parte, novo teste de Mano: Everton Ribeiro foi sacado e Carlão entrou. Não para jogar de lateral-esquerdo, como fez na temporada passada. Mas como uma espécie de terceiro zagueiro, liberando assim os alas Alessandro e André Santos.

- Vou manter a dúvida até momentos antes da partida. Gostei das duas formações. Com o Carlão, os alas, Alessandro e André Santos, podem subir mais, têm mais liberdade. O Carlão vai ficar mais preso por ali - comenta Mano.

Everton Ribeiro briga para ser titular no dia em que renovou o contrato até 2012. A multa rescisória foi para R$ 45 milhões, como revelou o GLOBOESPORTE.COM. O jogador tem 18 anos e no ano passado teve oferta do CSKA Moscou (RUS), de dois milhões de euros. O Corinthians não aceitou e tratou de aumentar o salário do atleta.

Nenhum comentário: