quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Alessandro assina para jogar no meio

09/01/2008 - 19h01m

Alessandro assina para jogar no meio

Lateral diz que não teria problema em desempenhar função que já fez no Grêmio em 2005
Do GLOBOESPORTE.COM

Nelson Coelho
Diário de S.Paulo
Alessandro lembra que jogou pelo meio no Grêmio e se saiu bem

Alessandro foi aprovado nos exames médicos, já assinou contrato com o Corinthians (por um ano, com prioridade para mais um) e segue na noite desta quarta-feira para Itu, local a 100 km da capital paulista onde o Timão realiza sua pré-temporada. Ele será apresentado nesta quinta-feira à tarde, junto com o volante Perdigão. Apesar de ser lateral-direito, Alessandro foi contratado para atuar no meio-de-campo, como fez no Grêmio de 2005, quando o técnico era Mano Menezes.

- Não tenho preferência por jogar no meio-de-campo ou na lateral. Com o Mano joguei de meia no Grêmio e fui bem. Mas o importante é que o Corinthians volte para o lugar que merece - diz Alessandro, em entrevista à rádio Record.

O jogador conhece bem alguns personagens deste novo Corinthians. Ele atuou ao lado de Antonio Carlos no Santos, no ano passado. O ex-zagueiro encerrou a carreira e hoje é diretor técnico do Timão.

- Foi uma experiência curta, porque o Antonio Carlos esteve se recuperando de lesão. Mas é um cara que tive um bom relacionamento. Joguei também com o William, o Marcel e o Herrera no Grêmio. Acho que o Corinthians está formando um bom time - diz Alessandro.

Sobre Mano Menezes, Alessandro acredita que o treinador possa fazer um grande trabalho e levar o Corinthians de volta à Série A do futebol brasileiro.

- É um treinador exigente, mas que tem bastante competência. Fez do Grêmio um time muito competitivo e deve repetir isso no Corinthians - diz Alessandro.

Nesta quinta-feira, o treino da manhã foi cancelado, porque os atletas farão testes oftalmológicos no hotel em Itu. O trabalho será realizado apenas à tarde.

Nesta quarta, o técnico Mano Menezes trabalhou finalizações e treino específico para os zagueiros na parte da tarde. Acosta, com o tornozelo esquerdo doendo, e o zagueiro Fábio Ferreira e o lateral-direito Amaral, ambos com tendinite no joelho direito, não participaram do trabalho. A princípio os três não são problemas para a estréia no Campeonato Paulista, dia 17 de janeiro, contra o Guarani no Morumbi.

Nenhum comentário: