quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Principal aposta, Renato já sonha com o profissional

Principal aposta, Renato já sonha com o profissional
Eduardo Carneiro, especial para a GE.Net

São Paulo (SP) - Destaque do Corinthians na campanha do título no Campeonato Paulista sub-17, o zagueiro Renato é um dos favoritos a subir para a equipe profissional dependendo do desempenho do time na Copa São Paulo de futebol júnior, que começa no próximo final de semana.

Recuperado de uma lesão no pé que o afastou da primeira parte do Estadual, o jogador de apenas 17 anos, 1,86m e 85kg se diz pronto para encarar a responsabilidade de defender o Alvinegro na tradicional Copinha.

“Treinamos bem, fizemos uma boa preparação, consegui me recuperar de uma lesão e estamos prontos. A gente administra bem a pressão de vestir esta camisa, já estamos vacinados faz tempo e prontos para o que der e vier”, garantiu a promessa corintiana, que ganhou elogios do técnico Adaílton Ladeira.

“O Renato fez uma ótima temporada, mas ainda tem muitos defeitos para serem corrigidos. Eu projeto que em dois anos ele estará ideal, certamente tem um bom futuro no futebol”, previu o treinador dos juniores do Timão.

Apesar da cautela do técnico, o zagueiro se diz pronto para ser promovido à equipe principal se for chamado. “Preciso encarar esta oportunidade e se pintar a chance de subir estarei à disposição e pronto para ajudar”, assegurou.

“A cobrança aumenta na Taça São Paulo por causa da importância do torneio, se fala da Copinha o ano inteiro. Mas creio que faremos uma boa campanha e isso ajudará no nosso futuro no clube”, completou o atleta, que desde 2001 está no Timão.

Vitrine: Da mesma forma que Renato, outros jogadores do jovem time do Corinthians consideram a Copinha o melhor atalho para o profissional.

“Com o rebaixamento para a Série B a gente terá ainda mais chance de ir para o time principal. Esse ano será diferente para nós e a Copinha será um trampolim ainda maior. Mas independente do que acontecer nós procuramos trabalhar bastante para no futuro dar bastante alegria para a torcida”, afirmou o polivalente Caju, que atua de lateral, meia e atacante.

“Chegar ao profissional é o objetivo de todos os jogadores e do professor Adailton. Fizemos uma boa preparação, tivemos apoio psicológico e, se eu for chamado para o principal tenho que estar pronto para corresponder”, acrescentou o volante Michael.

O Corinthians estréia na Copinha no próximo sábado, às 18h10, contra o Ceilândia-DF, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Além do time candango, o Alvinegro, hexacampeão do torneio, terá pela frente na primeira fase o Sorriso-MT e o América-SP.

Nenhum comentário: