sábado, 5 de janeiro de 2008

Betão conta como foi a despedida

05/01/2008 - 16h32m

Betão conta como foi a despedida

Zagueiro não renova contrato e diz que Corinthians não virou as costas para ele
GLOBOESPORTE.COM
Divulgação
Divulgação
Betão sai de campo amparado e escondendo o rosto após o rebaixamento do Corinthians

Betão garante que o Corinthians não virou as costas para ele. E que nem ele virou para o Timão. Em comum acordo, o clube e o jogador decidiram não renovar o contrato, que acabou em 31 de dezembro. O GLOBOESPORTE.COM conversou com o atleta por telefone e ele revelou a ansiedade no dia anterior de recolher seus pertences do clube. Foi na sexta-feira, quando deixou o Parque São Jorge carregando uma sacola plástica.

- A sacola estava cheia (risos). Foram 14 anos, né. Fiquei muito ansioso no dia anterior, quando decidimos que o melhor seria eu não ficar. O Corinthians até fez uma oferta, mas acho que chegou o momento de procurar outros ares. E o Corinthians concordou - avalia Betão.

Mágoa de alguém? De maneira nenhuma. Betão conta que passou a tarde inteira se despedindo dos funcionários do clube:

- Foi do porteiro ao presidente. Não tem porque ter mágoa, porque tive mais momentos felizes do que tristes no Corinthians. O Andrés (Sanches, presidente) sempre foi correto comigo. E acho que fiz o possível para agradar aos torcedores. Pena que aconteceu o rebaixamento, mas não tem jeito. Sempre vou lembrar com carinho do Corinthians - diz Betão, que começou nas categorias de base do clube, em 1993, quando tinha dez anos.

O futuro do jogador é uma incógnita. Ele negou ter proposta do Macabbi Haifa, de Israel. O destino dele deve ser realmente algum clube brasileiro. O empresário Cláudio Guadagno o auxilia nas negociações.

- Estou aguardando. Estou treinando aqui no condomínio mesmo (no qual mora) para poder fechar com alguém e estar bem preparado. Agora é negociar - comenta o jogador.

Betão marcou quatro gols pelo Corinthians em 215 partidas. Três deles foram marcados em 2007, ano do rebaixamento corintiano.

Nenhum comentário: