29/01/2008 - 19h25m
Barras pede para pegar Timão em Brasília
Estádio Albertão, em Teresina, não é aprovado e time do Piauí quer lotar o Serejão
O Barras-PI, adversário do Corinthians na primeira fase da Copa do Brasil, enviou à CBF uma solicitação nesta terça-feira pedindo a mudança da partida de ida, em 13 de fevereiro, de Teresina (PI) para Brasília (DF). O motivo é a interdição do estádio Albertão, para onde estava marcada a partida inicialmente.
O local não foi aprovado pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), que considerou o estádio perigoso para os torcedores. A CBF também aguardava para esta terça-feira um laudo liberando o Albertão, o que não chegou. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária não aprovaram o estádio.
A escolha de Brasília, segundo informou o presidente do Barras, Paulo Afonso, é para atrair um bom público, que dê uma boa renda. O local escolhido é o Serejão, do Brasiliense, que fica mais precisamente em Taguatinga, cidade satélite da capital federal.
- Poderíamos levar para Fortaleza (CE) ou Belém (PA), mas preferimos Brasília por esse motivo - diz Afonso à TV local Cidade Verde.
A CBF pediu os laudos de todos os estádios que seriam usados na Copa do Brasil depois da tragédia no estádio da Fonte Nova. Na fase final da Série C do ano passado, sete pessoas morreram após parte da arquibancada desabar em jogo do Bahia.
O Corinthians informou que ainda desconhece a decisão do Barras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário