Corinthians promete TV sem censura na internet
Presidente do clube diz que discussões nos vestiários serão mostradas sem cortes
Jogadores corintianos ganharão 10% sobre o faturamento da iniciativa, que no Brasil já é feita, com sucesso, pelo Flamengo
EDUARDO ARRUDA
ENVIADO ESPECIAL A ITU
O Corinthians-2008 terá todos os seus passos vigiados. Câmeras prometem registrar todos os movimentos, mesmo os negativos, do time que vai se aventurar na disputa da Série B do Brasileiro neste ano.
A diretoria do clube não esconde: fará o seu "Big Brother", com direito a "premiação" aos atletas e comissão técnica, sócios no negócio.
Os detalhes foram adiantados ao elenco pelo presidente Andres Sanchez, após reunião na semana passada. Segundo ele, tudo o que ocorrer nos vestiários será divulgado na TV Corinthians, que deve ser lançada no início de fevereiro, após o Carnaval.
Ao ser questionado sobre eventuais brigas e discussões, o cartola foi enfático: "Vai pro ar". "Infelizmente, se ocorrer uma coisa dessas, terá de ser mostrado. Nada poderá ser censurado. Afinal, não podemos perder o furo", justificou.
Convencer os jogadores não foi difícil. O clube ofereceu um percentual do lucro obtido com a TV ao grupo. A idéia de dar dinheiro foi de Luiz Paulo Rosenberg, vice de marketing. Ele avalia que os atletas são parte do processo e merecem sua parte. "Os jogadores e a comissão técnica são sócios no projeto. Eles terão 10% do lucro obtido. Serão 24 horas de programação, de conteúdo exclusivo. É uma novidade, e esperamos que dê certo", conta Andres.
Inicialmente, a TV irá ao ar de forma gratuita, veiculada apenas na internet. Depois, uma mensalidade será cobrada dos assinantes. O preço deve ficar em R$ 10 por mês. O conteúdo será restrito a assinantes a partir de março.
A diretoria corintiana ficou entusiasmada com os números obtidos pelo Flamengo, que em um dia teve mais de 1 milhão de acessos em sua TV, que ainda tem seu conteúdo aberto.
"Eu espero que tenha de 200 mil a 300 mil assinantes", afirma o presidente corintiano.
"Eu acho isso bom, é uma jogada de marketing do clube e não vejo problema em ter tudo mostrado", afirmou o atacante Finazzi. Mesmo se houver briga nos vestiários? "Olha, acho que, se isso tivesse sido feito já no ano passado, muitas coisas que foram ditas não teriam sido divulgadas. Aumentaram muita coisa", comentou.
O zagueiro William, que deve ganhar a faixa de capitão do time de Mano Menezes, disse que, com a criação da TV, o Corinthians dá mais um passo para se modernizar.
"Vários clubes europeus fazem isso, e é mais uma maneira de o Corinthians vender sua marca. Principalmente Corinthians e Flamengo, que deixaram de arrecadar com isso", declarou ele. "É muito bom. Uma parceria entre a direção e os jogadores", acrescentou.
Na reunião com Andres, o atleta ponderou que funcionários menos graduados da comissão técnica, como roupeiro e massagista, devem receber um percentual do lucro. A idéia foi aprovada pelos jogadores.
A diretoria do clube não esconde: fará o seu "Big Brother", com direito a "premiação" aos atletas e comissão técnica, sócios no negócio.
Os detalhes foram adiantados ao elenco pelo presidente Andres Sanchez, após reunião na semana passada. Segundo ele, tudo o que ocorrer nos vestiários será divulgado na TV Corinthians, que deve ser lançada no início de fevereiro, após o Carnaval.
Ao ser questionado sobre eventuais brigas e discussões, o cartola foi enfático: "Vai pro ar". "Infelizmente, se ocorrer uma coisa dessas, terá de ser mostrado. Nada poderá ser censurado. Afinal, não podemos perder o furo", justificou.
Convencer os jogadores não foi difícil. O clube ofereceu um percentual do lucro obtido com a TV ao grupo. A idéia de dar dinheiro foi de Luiz Paulo Rosenberg, vice de marketing. Ele avalia que os atletas são parte do processo e merecem sua parte. "Os jogadores e a comissão técnica são sócios no projeto. Eles terão 10% do lucro obtido. Serão 24 horas de programação, de conteúdo exclusivo. É uma novidade, e esperamos que dê certo", conta Andres.
Inicialmente, a TV irá ao ar de forma gratuita, veiculada apenas na internet. Depois, uma mensalidade será cobrada dos assinantes. O preço deve ficar em R$ 10 por mês. O conteúdo será restrito a assinantes a partir de março.
A diretoria corintiana ficou entusiasmada com os números obtidos pelo Flamengo, que em um dia teve mais de 1 milhão de acessos em sua TV, que ainda tem seu conteúdo aberto.
"Eu espero que tenha de 200 mil a 300 mil assinantes", afirma o presidente corintiano.
"Eu acho isso bom, é uma jogada de marketing do clube e não vejo problema em ter tudo mostrado", afirmou o atacante Finazzi. Mesmo se houver briga nos vestiários? "Olha, acho que, se isso tivesse sido feito já no ano passado, muitas coisas que foram ditas não teriam sido divulgadas. Aumentaram muita coisa", comentou.
O zagueiro William, que deve ganhar a faixa de capitão do time de Mano Menezes, disse que, com a criação da TV, o Corinthians dá mais um passo para se modernizar.
"Vários clubes europeus fazem isso, e é mais uma maneira de o Corinthians vender sua marca. Principalmente Corinthians e Flamengo, que deixaram de arrecadar com isso", declarou ele. "É muito bom. Uma parceria entre a direção e os jogadores", acrescentou.
Na reunião com Andres, o atleta ponderou que funcionários menos graduados da comissão técnica, como roupeiro e massagista, devem receber um percentual do lucro. A idéia foi aprovada pelos jogadores.
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