24/01/2008 - 05h00m
Manga pertence 85% à Medial Saúde
Empresa, que já estampa marca na camisa, fica com maior valor de um novo patrocinador
O Corinthians procura uma empresa para patrocinar o time e estampar sua marca nas mangas da camisa, mas quem precisa dar o aval para o acordo é a Medial Saúde, parceira que aparece na frente e nas costas do uniforme. E esta vai levar 85% do que for fechado pelo Timão para a manga, apurou o GLOBOESPORTE.COM.
A questão é que o ótimo acordo fechado com a Medial Saúde, empresa do ramo de seguros hospitalares, estipula que a manga também pertence a ela. No momento, a Medial aparece apenas na frente e nas costas. Mas os R$ 16,5 milhões anual vale para a manga e a seguradora estudava, após a assinatura do contrato, colocar sua marca de odontologia, a E-Nova Odonto, no local.
O problema é que o Corinthians foi procurado por sete empresas interessadas em estampar a marca na manga. E com valores que surpreenderam até o sempre otimista presidente Andrés Sanches: mais de R$ 6 milhões. Só como comparação, o Palmeiras fechou recentemente com a Suvinil, do ramo de tintas, por cerca de R$ 3,6 milhões.
A diretoria, então, procurou a Medial e apresentou as propostas. A empresa também ficou empolgada com os valores oferecidos, mas não topou abrir mão do acordo que já estava assinado. Bem assinado, por sinal. O valor pago pela Medial é o maior entre os clubes brasileiros. O Flamengo recebe R$ 16 milhões da Petrobrás e o Palmeiras, somando Fiat e Suvinil, R$ 12 milhões. A solução foi que a empresa ficasse com a maior parte da verba.
Resumindo: se o Corinthians fechar a manga por R$ 6 milhões, como está cotado, 85% é da Medial (R$ 5,1 milhões), 15% do Timão (R$ 900 mil). Qual a vantagem para os corintianos? Somaria R$ 17,4 milhões em patrocínio, algo inédito no futebol brasileiro e justamente no ano em que o clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Das empresas que procuraram o Timão, três estavam mais cotadas: uma do ramo de construção (C&C) e duas de telefonia (Vivo e Oi). No momento, a diretoria aguarda para divulgar a vencedora e o valor da negociação.
PATROCÍNIOS NOS CLUBES BRASILEIROS | ||
CLUBE | PATROCINADOR | VALOR/ANO |
Corinthians | Medial Saúde | R$ 16,5 milhões |
Flamengo | Petrobras | R$ 16 milhões |
São Paulo | LG | R$ 15 milhões |
Palmeiras | Fiat + Suvinil | R$ 12,1 milhões |
Santos | Semp Toshiba | R$ 8,5 milhões |
Botafogo | Luquigás | R$ 8 milhões |
Cruzeiro | Tenda | R$ 6 milhões |
Vasco | Habib´s | R$ 3,6 milhões |
Grêmio | Banrisul | R$ 3,6 milhões |
Internacional | Banrisul | R$ 3,6 milhões |
Atlético-MG | MRV | R$ 3,1 milhões |
Nenhum comentário:
Postar um comentário