sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Acosta mostra surpresa com placar elástico e mantém pés no chão

18/01/2008
Acosta mostra surpresa com placar elástico e mantém pés no chão

São Paulo (SP) - O uruguaio Acosta fez a sua estréia com a camisa do Corinthians na noite desta quinta-feira e não escondeu a satisfação pelo resultado de 3 x 0 alcançado diante do Guarani. O jogador admite que não esperava um placar elástico logo na estréia, mas avisou que o time seguirá consciente de que o trabalho está apenas no começo.

"Foi difícil por ter sido o primeiro jogo. Gostei muito da forma como jogamos, mas não imaginava que fizéssemos três gols. Foi muito bom, mas temos de continuar com os pés no chão porque foi só o primeiro jogo e precisamos manter a forma de trabalhar", comentou.

O meia-atacante não marcou gol, mas participou do segundo tento, quando cruzou para Dentinho estufar as redes. Diante de quase 30 mil torcedores do estádio do Morumbi, o uruguaio avisou que determinação não faltará ao Corinthians na busca pelos pontos.

"Sempre teremos muita determinação e raça, time grande tem de fazer assim. No primeiro tempo, tivemos chances e não aproveitamos. No segundo, ficou mais fácil e fizemos os três gols. A torcida é fundamental para nós porque canta e vibra o jogo todo. Quando está cansado, você pensa em correr ainda mais. A união de torcida, time e professor pode levar esta equipe adiante", acrescentou.

O camisa dez, que só recebeu sua liberação da Federação Paulista no fim da tarde desta quinta, explicou que gostou da forma como foi escalado por Mano Menezes, com liberdade para ajudar na criação e no ataque.

"Sou um jogador que gosto de me movimentar muito. O Finazzi fica mais centrado, e o professor deixou eu jogar como gosto", concluiu.

Gazeta Press / Placar

Nenhum comentário: