segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Betão faz placa de gratidão ao Timão

07/01/2008 - 13h33m - Atualizado em 07/01/2008 - 13h38m

Betão faz placa de gratidão ao Timão

Zagueiro agradece os 14 anos que ficou no clube. Presidente responde em carta
Enviado especial do GLOBOESPORTE.COM
Divulgação
Divulgação
Placa que Betão mandou ao Corinthians homenageando o clube

O zagueiro Betão deixou o Corinthians depois de 14 anos e mandou um presente para o clube: uma placa agradecendo o tempo passou no Timão. Ele chegou em 1993, aos dez anos de idade. O objeto de prata, que pode ser exposto no memorial do clube, diz o seguinte:

"Ao Sport Club Corinthians Paulista:
É chegado o momento de renovação. A hora de ir ao mundo testar os ensinamentos que obtive na minha segunda casa, o Sport Club Corinthians Paulista.
Aqui cheguei menino, estou saindo homem. E levo comigo duas certezas: a primeira, de que será até um breve. A segunda, de que o Corinthians sempre será a minha casa, e as pessoas daqui, a minha família.
Quero aqui expressar meus agradecimentos ao clube e às pessoas que me deram a oportunidade de realizar meu sonho profissional. Fui acolhido como um legítimo filho. Amparado nos momentos difíceis, elogiado nos momentos de glória.
Agradeço a Deus por ter vivido isso e peço que Ele ilumine a Fiel Corinthiana (sic). Que coloque o clube de volta ao seu infindável caminho de glórias. A todos, meu sincero obrigado".

- Comoveu todo mundo no clube. Arrepiou - diz o presidente Andrés Sanches, questionado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM.


A resposta corintiana

Em resposta, Sanches publicou uma carta no site oficial do Corinthians. O texto:

"Não há nada mais natural no futebol do que o vaivém de jogadores a cada temporada. Como diz o ditado, os atletas passam, quem fica é o clube. Aqui no Corinthians, porém, resta espaço para a gratidão e o reconhecimento. No último dia 31 de dezembro encerrou-se o ciclo de Betão no Parque São Jorge. Em comum acordo, entendemos que era o momento de o nosso capitão, depois de 14 anos no clube, respirar novos ares, traçar novos objetivos. Tínhamos certeza que nada mudaria a relação de amizade e admiração entre ambos.
Estava errado, essa relação mudou. Para melhor. Por todos os serviços prestados ao Corinthians, Betão não nos devia nada além de um "até logo". Mas, do alto do seu profundo corinthianismo, nos surpreendeu com um gesto da mais doce ternura. Fez-nos chegar uma placa. Peço desculpas a Betão por desrespeitar sua privacidade e tornar público esse gesto de carinho. A verdade é que não poderia me calar; tinha a obrigação de revelar à Fiel Torcida o tamanho do sentimento desse atleta às nossas cores. Betão, quem tem de agradecer é o Corinthians, por cada um dos seus 18.485 minutos em que você vestiu nossa camisa. Temos a mais absoluta certeza que nela você transpirou amor. Que Deus te ilumine em sua jornada. Aqui no número 777 da Rua São Jorge você nunca será esquecido".

Betão acertou sua saída na última sexta-feira, quando esteve no clube para recolher seu material no armário do Parque São Jorge. O contrato acabou em 31 de dezembro e Corinthians e atleta decidiram não estendê-lo. Caso Betão não acerte com nenhum time até o final de janeiro, o presidente Andrés Sanches avisou que as portas estão abertas e pode ser feito um contrato de três anos. O Santos, que demonstrou interesse no atleta, agora descarta a sua contratação.

Nenhum comentário: