20/12/2007 - 18h20m - Atualizado em 20/12/2007 - 22h07m
Timão fecha com patrocinador e veta verde
Operadora de planos de saúde vai injetar R$ 16 milhões por ano nos cofres do Corinthians
O Corinthians tem um novo patrocinador para a temporada 2008. Trata-se da Medial Saúde, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil. O acordo foi fechado em uma reunião na noite de quarta-feira e anunciado oficialmente pelo presidente do Timão, Andrés Sanches, nesta quinta-feira, em coletiva no Parque São Jorge. Um dos detalhes do acordo é que o clube pediu para que a empresa mude a cor verde de sua marca para ter seu símbolo estampado na camisa do Alvinegro. Tudo para não ter na camisa corintiana a cor do rival Palmeiras.
Durante a coletiva da apresentação do novo patrocinador, o presidente Andrés Sanches afirmou que não diria o nome "daquela cor" que representa o rival. O presidente da empresa brincou com a situação.
- Somos dinâmicos e flexíveis, de forma que aquela cor que o presidente Andrés não quer mais falar não vai estar na camisa. Vamos começar com o preto e o branco, e depois vamos avaliar como a marca se desenvolve - disse Luiz Kaufmann, presidente da Medial.
Pelo contrato, o Corinthians vai receber R$ 16,5 milhões anuais e mais um bônus de R$ 2 milhões por cada título conquistado. Nos últimos dias, a diretoria alvinegra quase fechou com o Magazine Luiza, gigante do mercado varejista. Casas Bahia e Visa também chegaram a fazer proposta.
- A Medial vai ser muito importante para a recuperação da saúde financeira do clube. Estamos planejando uma série de ações conjuntas com esse casamento - afirma o vice-presidente de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rozemberg.
Com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Samsung, que pagava US$ 485 mil mensais, propôs reduir o valor pela metade, o que não foi aceito pelos dirigentes e deu início ao rompimento do contrato. A empresa estampava sua marca na camisa do Timão desde 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário