Futebol/Mercado - (04/12/2007 20:29:41)
Nelsinho não é mais técnico do Corinthians
Luiz Ricardo Fini
Nelsinho assumiu o Timão para tentar livrar o risco de rebaixamento, depois de passagens de José Augusto e de Paulo César Carpegiani pelo cargo. No entanto, os resultados não ajudaram o clube a sair da degola.
Em 11 jogos, o treinador acumulou quatro derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias. Agora, a direção está em busca de um treinador capaz de levar novamente o Timão à elite do futebol nacional.
Os nomes dos sonhos da presidência são Wanderley Luxemburgo, do Santos, e de Mano Menezes, que deixou o Grêmio no fim de semana. O ex-gremista está disponível no mercado e já é cobiçado por outros clubes. Já Luxa negocia sua renovação com o Santos, mas, com contrato até este fim de ano, não acertou ainda sua prorrogação.
O término do Campeonato Brasileiro causou uma reação em cadeia de saídas de treinador. Além do Corinthians, outros clubes também estão sem comando, como Cruzeiro, Atlético-MG e Vasco, que tiveram as saídas de Dorival Júnior, Emerson Leão e Valdir Espinosa, respectivamente.
Enquanto procura um novo comandante, o Corinthians já se adianta para reformular seu departamento de futebol, que passa a ser comandado pelo vice Mário Gobbi. Na tarde de quarta-feira, o clube apresentará também o novo diretor técnico, o ex-zagueiro Antônio Carlos, e o novo médico, Joaquim Grava, que tem no currículo uma longa passagem pelo Parque São Jorge.
Mudança: Além da demissão de Nelsinho e das contratações de Joaquim Grava e Antônio Carlos, o Corinthians também anunciou a saída da empresa que trabalhava na assessoria de imprensa do clube. Ainda não foi confirmado oficialmente quem passará a desempenhar a função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário