12/12/2007 - 10h19m - Atualizado em 12/12/2007 - 12h42m
Timão dispensa Fábio Braz, Arce e Jr. Negão
Muitos jogadores do clube estão em fim de contrato e aguardam uma decisão da diretoria
O Corinthians começou a dispensar alguns jogadores do elenco deste ano que não serão aproveitados na próxima temporada. O zagueiro Fábio Braz e os atacantes Arce e Junior Negão foram liberados para negociar com outros clubes.
- O Fábio (Braz) me ligou de manhã dizendo que tinha acertado e ficaria, mas à tarde o vice de futebol (Mário Gobbi) deu uma outra ordem, dizendo para ele sair - explica Carlos Alexandre Torres, empresário do zagueiro, que culpou a saída de Nelsinho Batista pela mudança de planos da diretoria alvinegra.
Já o atacante Junior Negão, que atuou somente 45 minutos na sua passagem pelo clube, sabia que não ficaria ainda durante o Brasileiro.
- Antes da última rodada, o Beto (gerente de futebol) conversou com a gente e disse que não tinha interesse na permanência dele. Mas foi tudo na melhor das intenções - diz Luiz Roberto Zini, procurador de Negão.
A maior surpresa dessa primeira leva de dispensas, porém, foi o boliviano Arce. Mesmo sendo reserva em boa parte do ano, o atacante agradava parte da torcida e tinha chance de permanecer.
- Eles me ligaram e disseram que o clube não exerceria o direito de compra (do Oriente Petrolero-BOL). É uma pena. O Arce queria ficar, mas entende a situação - lamenta Hugo Garcia, empresário do jogador que marcou cinco gols em 34 jogos com a camisa do Timão.
A barca do Parque São Jorge não deve parar por aí. O zagueiro Marinho e o meia Aílton também não foram procurados pela diretoria e não devem continuar.
- Como não entraram em contato até agora, acredito que a tendência é que ele não fique mesmo - diz Jailson Oliveira, procurador de Aílton, que tem chances de voltar para o futebol mexicano, onde atuou nos últimos anos.
Além deles, o lateral-direito Edson já havia confirmado que deixaria o clube após o término do Brasileiro. Iran, que foi contratado por empréstimo em setembro, também foi devolvido ao Botafogo.
Ao todo, 15 jogadores do elenco estão em fim de contrato. Os titulares Finazzi, Moradei e Betão estão nesta situação. Os três, entretanto, devem ao menos negociar com a diretoria para renovar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário