03/12/2007 - 16h04m - Atualizado em 03/12/2007 - 17h20m
Sanches fala de reforços e de Nelsinho
Presidente concede entrevista com lágrimas nos olhos e promete mudanças no futebol
O presidente Andrés Sanches concedeu uma entrevista na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa do Parque São Jorge. O cartola confirmou as contratações do meia Rafinha, 18 anos, do São Bernardo, e do atacante Lima, ex-São Paulo e Atlético-PR.
Também disse que negocia a permanência do técnico Nelsinho Baptista, fez um pedido para que o conselheiro Mario Gobbi aceite a vice-presidência de futebol e confirmou que convidou o ex-zagueiro Antonio Carlos, que encerrou a carreira neste domingo, no Santos, para ser diretor esportivo. Acusou novamente jogadores do Internacional de terem feito corpo mole contra o Goiás e cravou:
- Podem tirar sarro do Corinthians agora. Porque depois não vão mais poder - diz Sanches.
"Já conversei com o Nelsinho há alguns dias sobre ele permanecer. E vamos continuar conversando agora. Não depende só de mim, depende dele também. Mas espero um final feliz para ambos."
"Quero pessoas com o perfil novo. Vocês vão notar as mudanças em breve. Por isso faço aqui um pedido, via imprensa, para que Mário Gobbi (conselheiro ligado a Sanches) assuma o departamento de futebol. Não conversei com ele ainda, mas espero que assuma. Como vocês sabem, também já conversei com o Antônio Carlos, que é meu amigo pessoal e encerrou a carreira domingo. Ele seria diretor técnico e só estou esperando ele aceitar."
"Como vocês também sabem, o Rafinha (meia, 18 anos, destaque do São Bernardo na Copa São Paulo de Juniores de 2007) e o Lima (atacante, ex-São Paulo e Atlético-PR) estão contratados. Vamos procurar atletas que queiram jogar no Corinthians. Aquele que não quiser, é só vir na minha sala e falar. Tenho confiança nesses dois primeiros reforços. Vamos montar um grande time."
"E tem jogadores da Série A que eu não quero que passem perto do Parque São Jorge. Jogadores do Internacional, por exemplo. Não posso falar que entregaram o jogo, mas sabemos que alguns atletas não tiveram vontade. Você conhece as pessoas no futebol e fica sabendo. Mas não vou falar nomes. Deixa. Eles vão ter dificuldades na Série A também."
"Pensa que é fácil ver um senhor de idade chorando? Ou ver aquele torcedor que não tem bens, que sua única alegria é ver o Corinthians ganhar e agora nem isso ele vai conseguir? O torcedor foi incrível, ficou cantando o tempo todo no jogo. O que não pode ter é agressão. Mas deixamos de dar alegria para essa nação. Torcida nunca foi problema no Corinthians. Fico triste por ter essas viaturas, mas fazer o quê? Preciso cuidar do patrimônio do clube."
"Sou um negociador. Vou ter que negociar. Tudo referente ao Corinthians é maior. Tenho que representar uma nação de 33 milhões de pessoas que agora está com o coração ferido. Vamos trabalhar com personalidade. Já vamos sentar nesta tarde (de segunda) e conversar sobre o projeto. Quero ter 25% pronto logo para trabalharmos com tempo."
"Não fiquei aborrecido, mas decepcionado com ele (o jogador ficou fora das últimas duas partidas por causa de dores musculares)."
"Muitos corintianos dizem que a ficha não caiu. Mas para mim caiu. Vamos pensar no Paulista, na Copa do Brasil e infelizmente na Série B. Vamos trabalhar com competência para voltar em 2009. Peguei um clube na UTI. Tentamos salvar, mas já era tarde. Agora podemos falar que o clube chegou ao fundo do poço. Nem quando ficou 23 anos sem títulos o torcedor esteve tão machucado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário