terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Bem vindo Mano!

Da GazetaEsportiva.net

Futebol/Mercado - (04/12/2007 23:04:42)
Corinthians acerta a contratação de Mano Menezes


São Paulo (SP) - O Corinthians ficou poucas horas sem treinador. Depois de confirmar a saída de Nelsinho Baptista, demitido após a queda da equipe para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o time de Parque São Jorge anunciou a contratação de Mano Menezes, ex-comandante do Grêmio.

A apresentação do novo treinador acontece nesta quarta-feira às 18 horas, no Parque São Jorge. Especula-se que o salário de Mano Menezes no Timão será de R$ 360 mil, fora alguns bônus por premiação.

O contrato do novo comandante alvinegro é de uma temporada. A negociação foi fechada durante a noite desta terça-feira, em um contato de dirigentes do Timão com o procurador de Mano Menezes, Carlos Leite. Horas antes de definir a ida para o Parque São Jorge, o treinador conversou com representantes do Cruzeiro, mas não chegou a um acordo.

“Eu me reuni na tarde de hoje com o Antônio Carlos (novo diretor de futebol) e o Andrés Sanchez (presidente). Está confirmado. O Mano é técnico do Corinthians por um ano. Não posso falar as bases, mas ele se apresenta amanhã”, confirmou Carlos Leite.

O novo técnico do Corinthians já conta com experiência na Série B do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes ganhou o título da competição na temporada 2005 no comando do Grêmio na famosa batalha dos Aflitos diante do Náutico.

Curiosamente, Mano Menezes ajudou a proporcionar a grande tristeza dos corintianos no final de semana. O treinador fez a última partida pelo Tricolor gaúcho justamente no empate diante do Timão, em Porto Alegre.

No dia anterior ao acerto, Mano Menezes chegou a falar sobre a chance de assumir o Corinthians. O treinador se mostrou preparado para enfrentar novamente a Série B. “Para um time de ponta, não é algo circunstancial estar na Série B. Assim como aceitei o cargo no Grêmio, não vejo impossibilidade alguma de aceitar um trabalho nessa circunstância”, comentou o novo comandante do Timão.

Nenhum comentário: