domingo, 8 de junho de 2008

Timão 4 a 1 no Barueri

Futebol/Brasileiro Série B - (07/06/2008 18:05:56)
“Corinthians B” goleia Barueri e garante 100% de aproveitamento
Helder Júnior

Barueri (SP) - A campanha do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro segue impecável. Apesar de ir à Arena Barueri com um time misto (o goleiro Felipe e o lateral-esquerdo André Santos eram os únicos titulares absolutos em campo) neste sábado, o Timão goleou o Grêmio Barueri por 4 a 1 e ampliou sua vantagem na liderança.

Com vitórias conquistadas em todos os seus cinco jogos disputados na Segundona, o Corinthians já totaliza 15 pontos. Após a decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o Alvinegro se concentrará apenas na Série B. O adversário do próximo sábado será o Brasiliense, no Pacaembu.

Já o Grêmio Barueri se distanciou do grupo dos quatro melhores da Segunda Divisão, permanecendo com 8 pontos. Na rodada seguinte, voltará a receber um adversário paulista na Arena Barueri. O Santo André, do ídolo corintiano Marcelinho Carioca, também jogará para subir na tabela de classificação.

O jogo – Douglas e Elias provaram mais uma vez que só estão no “Corinthians B” armado por Mano Menezes, que prioriza a final da Copa do Brasil, porque não foram inscritos nesta competição. Em mais uma tarde inspirada de sua dupla de meias, o Timão dominou as ações na Arena Barueri desde o início da partida.

Acosta também continua a justificar o apelo para vestir a camisa 25 do Corinthians. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o uruguaio teve tranqüilidade para carregar a bola dentro da área, desvencilhar-se da marcação e chutar cruzado para abrir o placar. Festa dos corintianos, que, em maioria, pareciam ser os torcedores da casa.

E o Corinthians não parou, conforme cantava o público. Até o lateral-esquerdo Wellington Saci começou a provar a fama adquirida no futebol goiano, entusiasmando-se com dribles para um lado a outro do campo. A objetividade da equipe, no entanto, provinha sempre dos pés de Douglas e Elias.

Nem mesmo uma desatenção da defesa do Corinthians diminuiu o ímpeto da equipe. Aos 20 minutos, Márcio Careca aproveitou falha de marcação, invadiu a área pela esquerda e chutou em diagonal para empatar a partida. O gol do Barueri provocou silêncio momentâneo no estádio.

Em menos de um minuto, o Corinthians voltou à frente do placar. Douglas bateu cruzado e o ex-santista Ávalos cabeceou, contra, para as redes. E, quando a fase é boa, até quem está em baixa se recupera. Lima, aos 28, completou cruzamento de Wellinton Saci para o gol: 3 a 1 para o Timão no primeiro tempo, e poderia ser mais.

No intervalo. Mano Menezes sacou o lateral-direito Alessandro, que havia recebido cartão amarelo, para a entrada do zagueiro William. Agora mais consistente na defesa, o Corinthians não deixou de atacar. Tanto é que não demorou muito para o técnico Emerson Ávila mexer no Barueri: Flavinho no lugar de Guaru.

Não adiantou. O Barueri se lançou à frente e ficou demasiadamente exposto aos contra-ataques corintianos. Dessa maneira, o time do Parque São Jorge transformou a vitória em goleada. Aos 17 minutos, em investida rápida, Douglas recebeu na frente e tocou na saída do goleiro René para deixar a sua marca.

Com o marcador dilatado, a cerca de meia hora final de partida só serviu para festa da torcida do Corinthians, que aproveitou até para estrear novo hit, inspirando-se em música de Tim Maia. Já os jogadores deixaram o campo ovacionados nas últimas substituições. Foi assim nas saídas de André Santos e Acosta.

Nenhum comentário: