terça-feira, 17 de junho de 2008

Sem $$$

Futebol/Mercado - (16/06/2008 15:34:41)
Timão vende parte de direitos de Dentinho, André Santos e Renato


São Paulo (SP) - O Corinthians acertou nesta segunda-feira a cessão de parte dos direitos econômicos do atacante Dentinho, do lateral-esquerdo André Santos e do zagueiro Renato ao grupo D.I.S, de propriedade dos supermercados Sonda.

A negociação foi a forma que o Corinthians encontrou para receber dinheiro sem se desfazer de jogadores. A rede comprou apenas parte dos direitos de cada um dos três, e o Timão não revelou os valores da transação.

Assim, os atletas continuam com vínculo com o Timão. Porém, no momento de uma negociação no futuro, o grupo receberá uma parte do valor da transferência, diminuindo, assim, a porcentagem referente ao Alvinegro.

“Nós pegamos o clube em uma situação muito complicada financeiramente. Vender uma parte desses três jogadores foi uma forma inteligente que conseguimos para fazer caixa e ainda manter o elenco para a temporada”, justificou o presidente Andrés Sanchez. As dívidas do Timão chegam a R$ 101 milhões, e o mandatário não descarta fazer novas transações.

“Se houver mais alguém com dinheiro que queira investir a gente conversa, claro. Mas não abrimos mão de o Corinthians fazer a gestão da carreira e lutaremos para manter o elenco até, pelo menos, o final do ano”, acrescentou.

O D.I.S. adquiriu 22,5% dos direitos de Dentinho e André Santos. Já o zagueiro Renato, que é considerado uma das boas revelações da base do clube, teve 25% dos direitos repassados aos empresários.

Assim, no momento de uma negociação futura, o Corinthians receberá 57,5% do valor por Dentinho, já que 22,5% serão da D.I.S. e 20% ficarão com o empresário do atleta. O atacante é titular absoluto da equipe de Mano Menezes e foi formado nas categorias de base do Parque São Jorge. Dentinho é visto como um dos garotos que podem render aos cofres do Parque São Jorge no futuro.

Já André Santos foi contratado junto ao Figueirense no início do ano e vem se destacando pelo Timão, sendo um dos destaques do clube na temporada. No momento de uma transferência do ala, o Corinthians terá 27,5% do total, já que o Figueirense possui 50%, além dos 22,5% que agora pertencem ao D.I.S.

Renato, por sua vez, ainda não vem sendo utilizado por Mano na equipe principal, apesar de treinar com o grupo profissional. O garoto é uma das apostas da diretoria para o futuro.

Nenhum comentário: