domingo, 1 de junho de 2008

Do Blog do Juca

O quarto passo do Timão 100%

Contra um time excessivamente violento e incapaz de levar perigo ao seu gol, o Corinthians passeou pelo Pacaembu em ritmo de poupança para o jogo que interessa, na quarta-feira, contra o Sport.

E assim ganhou do Fortaleza só por 1 a 0, gol de Alessandro, de fora da área, em bola desviada pela zaga cearense, aos 22 minutos, no primeiro tempo.

Ainda no primeiro tempo, o centroavante Lima desperdiçou duas chances claras de gol e de fazer seu nome junto à torcida corintiana.

Numa delas, é verdade, o goleiro fez boa defesa.

Pior que ele só Fábio Ferreira que, por egoísmo, não deu o segundo gol ao tentar marcar sem ângulo com três companheiros pedindo a bola na pequena área.

No segundo tempo, Fábio Ferreira quase fez, aos 27, mas Tiago Cardoso fez sua segunda grande defesa no jogo.

A resposta do Fortaleza veio em seguida, na única chance criada em todo jogo, mas mandada por cima, sem, portanto, que Felipe precisasse intervir.

Aos 29, enfim, o árbitro resolveu expulsar um dos brucutus do Fortaleza.

Aos 34, Herrera que acabara de entrar, aproveitou-se de bela jogada do estreante Elias e liquidou a partida que, na verdade, estava liquidada desde o começo porque o goleiro Felipe, por exemplo, só passou frio, perigo jamais: 2 a 0.

O Corinthians segue 100% e deu seu quarto passo em direção ao lugar que é seu na Primeira Divisão.

Nada menos que 24 mil corintianos passaram frio nas arquibancadas, mas, novamente, saíram felizes do estádio, com virou hábito nas tardes de sábado.

Além do mais, viram a boa estréia de Elias, uma ótima atuação de Fabinho, mais um gol de Herrera, ou seja...

Nenhum comentário: