Futebol/Brasileiro Série B - (07/06/2008 09:27:42)
De olho no Sport, Timão tenta manter embalo contra Barueri
Luiz Ricardo Fini
São Paulo (SP) - A concentração do Corinthians para a decisão da Copa do Brasil terá de ser interrompida por 90 minutos. Apesar de não conseguir esquecer totalmente a disputa do título, o Timão terá de entrar em campo na tarde deste sábado, às 16h10 (de Brasília), para encarar o Barueri, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem esconder que o foco do clube está voltado à busca do troféu da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes poupará a maioria dos titulares no compromisso na Arena Barueri. Apenas dois jogadores da equipe principal estão confirmados para o duelo deste sábado: o goleiro Felipe e o lateral-esquerdo André Santos.
“Estou pesando as condições que os jogadores estão, e não em um risco de lesão. Se ficar pensando em lesão, uma hora vai acontecer. Às vezes, o jogador se machuca em treinamento, como foi o caso do Finazzi. Vamos pensar de forma positiva”, justificou o treinador, que tirou os titulares para evitar o desgaste da seqüência de jogos.
Mesmo com o planejamento visando a decisão, o Corinthians quer manter a boa seqüência na Série B. Único clube com 100% de aproveitamento na competição, com 12 pontos, o Timão espera derrotar o Barueri para se manter em situação confortável.
“O mais importante aspecto de agora não é a diferença do Corinthians para o segundo colocado, e sim para o quinto. Primeiramente, temos de pensar em atingir a vaga da classificação. Depois, vamos nos preocupar com a diferença para segundo”, afirmou o treinador.
Mano Menezes não quer sua equipe pensando exclusivamente no título da Segundona. Para o treinador, o mais importante é se concentrar inicialmente no acesso à Série A, que pode ser alcançado com uma das quatro primeiras posições.
Na liderança da segunda divisão, o Corinthians vem sendo seguido pelo Barueri, que é o quarto colocado, com oito pontos. Assim, o time do técnico Emerson Ávila espera aproveitar um eventual momento de desatenção do Alvinegro para encostar na dianteira.
Mas o comandante do Barueri terá dois desfalques para escalar a equipe. O lateral-direito Marcos Pimentel terá de cumprir suspensão automática e será substituído por Max. Já no meio-campo, o destaque Guigov será o desfalque, já que foi expulso na rodada passada. Assim, Flávio e Goeber brigam pela vaga no setor.
FICHA TÉCNICA
BARUERI X CORINTHIANS
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 7 de junho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção e Rafael Ferreira da Silva (ambos de SP)
BARUERI: Renê; Duílio, Ávalos e Diego; Max, Rodrigo Pontes, Goeber (Flávio), Guaru e Márcio Careca; Thiago Humberto e Marquinhos
Técnico: Emerson Ávila
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, Carlão e Wellington Saci; Nilton, Elias, André Santos e Douglas; Acosta e Lima
Técnico: Mano Menezes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário