sexta-feira, 6 de junho de 2008

Misto contra o Barueri

Futebol/Brasileiro Série B - (06/06/2008 13:34:46)
Mesmo sem foco total, Mano quer manter “pontuação anormal”
Luiz Ricardo Fini

São Paulo (SP) - A opção de Mano Menezes de poupar a maior parte do time titular na partida contra o Barueri mostra que o pensamento no Corinthians está mesmo voltado para a disputa do segundo compromisso da decisão da Copa do Brasil, diante do Sport.

No entanto, mesmo com um time praticamente reserva, o treinador tem confiança na maturidade que a equipe está demonstrando para manter na Segundona os 100% de aproveitamento, que, de acordo com o próprio técnico, é um número fora da realidade.

“Acho que estamos aproveitando nosso momento e fazendo uma pontuação fora da normalidade. 100% não existem no futebol, mas fizemos quatro bons jogos e aproveitamos. Nossa equipe foi madura para disputar os jogos fora de casa”, analisou.

Em quatro jogos na Série B, o Corinthians venceu todos os adversários: CRB, Gama, ABC e Fortaleza. Os 12 pontos conquistados deixam o Timão em situação confortável, na liderança isolada da competição. Mas o comandante alerta que não espera ter tranqüilidade até o fim da Segundona, pois sabe que outras equipes podem reagir no decorrer da competição.

“Estamos em um bom momento e sabemos que a Série B vai endurecer. Quem larga bem, vai pode administrar melhor a briga pela vaga lá na frente. E não posso entrar em campo pensando em perder, temos de fazer o melhor para ganhar”, afirmou.

Na partida contra o Barueri, neste sábado, apenas dois titulares estão confirmados na equipe: o lateral-esquerdo André Santos e o goleiro Felipe. O volante Fabinho também pode aparecer no time, mas ainda não está garantido. A escalação do Corinthians deixa claro que o objetivo atual do clube é a conquista da Copa do Brasil.

“O ser humano não tem um botão. Óbvio que nossos jogadores estão pensando na partida mais importante que teremos, mas, na hora da preparação da partida (contra Barueri), vão conseguir sair disso. E na prática a equipe está mostrando que consegue separar bem (as duas competições) na hora do jogo”, concluiu.

Nenhum comentário: