domingo, 1 de junho de 2008

E o chororô continua...

Futebol/Campeonato Brasileiro - (01/06/2008 16:58:05)
Polícia prende zagueiro do Botafogo nos Aflitos


Recife (PE) - O zagueiro André Luís, do Botafogo, deixou o gramado do estádio dos Aflitos preso pela policia pernambucana. O jogador se desentendeu com policiais após ter sido expulso do duelo com o Náutico, no final do primeiro tempo, por um carrinho violento em Ruy – ele já tinha amarelo.

Na saída para os vestiários, o jogador da equipe visitante fez gestos obsceno para a torcida da equipe da casa e xingou os policiais. De acordo com o comandante do policiamento, André Luís será levado para a delegacia sob acusação de desacato à autoridade.

''O policial já foi algemando, isso não tem nada a ver. É claro que ele se excedeu, mas não justifica a ação da polícia'', reclamou o técnico interino do Botafogo, Luizinho Rangel. A confusão interrompeu a partida por cerca de dez minutos.

Durante a confusão, o lateral Alessandro, do Botafogo, ficou estirado no gramado dos Aflitos, alegando ter sido atingido pelo gás de pimenta dos policiais. A partida está no fim do primeiro tempo, com o Timbu vencendo por 1 a 0.

'Acho que faltou mais tranqüilidade para a polícia. O André Luís não é nenhum marginal', lamentou o meia Carlos Alberto.

O episódio da tarde deste domingo não é novidade nos estádios de Recife. No ano passado, o então técnico do América-RN, Lori Sandri, deixou a Ilha do Retiro algemado após ter se desentendido com os policiais no empate por 2 a 2 da equipe potiguar com o Sport.

Nenhum comentário: