sábado, 26 de julho de 2008

Dentinho artilheiro e a volta da vantagem

Futebol/Brasileiro Série B - (26/07/2008 18:06:47)
Dentinho faz dois e Timão reencontra a vitória em Curitiba


Curitiba (PR) - Sem vencer há três rodadas, mas beneficiado pelos tropeços dos concorrentes mais próximos, o Corinthians foi a Curitiba na tarde deste sábado para enfrentar o Paraná, tentar reencontrar a vitória e se distanciar ainda mais na ponta da Série B. E, graças a Dentinho, conseguiu: 2 a 0.

Depois de um jogo marcado pelo equilíbrio, o Timão contou com o oportunismo do garoto Dentinho para garantir mais três importantes pontos na tabela. O camisa 31 marcou, aos 26 e aos 36 do segundo tempo, os gols que selaram a sorte da partida.

Com os dois gols marcados sobre o Paraná, Dentinho chegou a sete e assumiu a artilharia da equipe na Série B, com um gol a mais do que o argentino Herrera. De quebra, chegou a 18 na temporada e se isolou ainda mais como principal artilheiro do Timão no ano de 2008.

Paraná e Corinthians voltam a campo no próximo sábado, às 16 horas. Enquanto a equipe do Sul vai ao Anacleto Campanella para encarar o São Caetano, o Corinthians reencontra o Pacaembu diante do Criciúma.

O jogo - O primeiro tempo do duelo deste sábado foi bem equilibrado. Depois de um começo morno, a partida esquentou e as duas equipes passaram a desperdiçar incontáveis oportunidades de lado a lado.

A melhor chance de gol do Corinthians aconteceu quando Douglas furou dentro da pequena área e Dentinho, que estava ao seu lado, não conseguiu acertar a bola em cheio, facilitando o trabalho do goleiro Gabriel.

O camisa um paranista também trabalhou bem em nova tentativa de Douglas, o mais lúcido do Timão no campo de ataque, evitando a abertura de marcador após o dez corintiano se livrar de dois marcadores dentro da área.

Os donos da casa não deixaram por menos e também exigiram boas intervenções de Felipe, quase sempre em chutes de fora da área. Rogerinho, Claudemir e Everton testaram o camisa um, mas levaram a pior e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

Na etapa final, a movimentação da partida continuou intensa e Felipe, mais uma vez, apareceu para salvar o Corinthians aos oito minutos, se esticando todo e mandando para escanteio um chute forte e certeiro do garoto Everton.

A sorte esteve do lado paranista quando André Santos cobrou falta na cabeça de Dentinho. A cabeçada do artilheiro do Timão na temporada foi certeira, mas acertou a trave esquerda do goleiro Gabriel, iludindo alguns torcedores, que chegaram a gritar gol.

Com Wellington Saci em campo no lugar de Eduardo Ramos a partir dos 15 minutos, o rendimento do Corinthians subiu e o gol da vitória quase aconteceu aos 20 minutos, em uma verdadeira blitze do ataque contra o gol de Gabriel. Para sorte dos donos da casa, Chicão, livre, pegou mal o rebote e mandou longe do gol.

Quem mandou perto, ou melhor, dentro das redes foi Dentinho. André Santos cobrou escanteio, Fabinho cabeceou e Agenor tirou em cima da linha, mas Dentinho, na raça, cutucou para dentro do gol de Gabriel: 1 a 0 e tranqüilidade no placar.

Em desvantagem, o Paraná se abriu e deixou espaço para os contra-ataques. Em um deles, Acosta, que acabara de entrar no lugar de Herrera, encontrou Dentinho bem colocado na área. O chute cruzado venceu o goleiro Gabriel e matou o jogo: 2 a 0. Denis ainda teve tempo de entrar no jogo em lugar de Douglas e, na primeira jogada, levar o cartão vermelho, para desespero de Mano Menezes.

Nenhum comentário: