sábado, 10 de maio de 2008

Ôooo Herrera matador

Futebol/Brasileiro Série B - (10/05/2008 18:00:28)
De virada, Corinthians vence CRB na estréia
Luiz Ricardo Fini

São Paulo (SP) - O Corinthians iniciou com festa sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do vexame do rebaixamento no ano passado, a Fiel encheu as arquibancadas na tarde deste sábado para ver o Timão vencer de virada o CRB por 3 a 2, na reabertura do estádio do Pacaembu. Apesar de ter levado vários sustos durante o jogo, o Timão conseguiu assegurar três pontos na Segundona.

O CRB abriu o placar no início do jogo, com gol de Márcio. Mais uma vez, o destaque do Alvinegro foi o atacante Herrera, que marcou dois gols no triunfo sobre o time alagoano. O outro tento do Timão foi marcado pelo zagueiro Chicão. Nos minutos finais, Helder descontou para os visitantes.

O Corinthians volta a ter compromisso pela Série B no sábado, quando atuará diante do Gama, no Distrito Federal. Já o CRB atua em casa no mesmo dia, contra o São Caetano. Porém, antes de o Timão voltar a campo pela Segundona, Mano Menezes coloca sua equipe em campo na noite desta terça-feira, contra o São Caetano, pelo segundo jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil.

O jogo: Um dia antes da estréia do Corinthians na Série B, o técnico Mano Menezes avisou que a segunda divisão é mais acelerada que a primeira. E a Fiel não precisou de exemplo melhor para ver que o treinador estava certo em sua análise. Logo no primeiro minuto de jogo, em falta da direita para o CRB, Marcinho levantou bola na área e o zagueiro Márcio apareceu livre para cabecear para as redes.

Mas o jogo começou tão acelerado que a Fiel não teve tempo para se entristecer. Um minuto depois do revés, William foi à frente e cruzou na área, onde apareceu Herrera para cabecear e igualar o marcador. Na resposta dos visitantes, Ricardo Boiadeiro avançou pela esquerda e chutou fraco, nas mãos de Felipe.

A partir de então, o Corinthians passou a comandar as principais ações da partida, mas sem impor um ritmo que chegasse a sufocar os visitantes. Em falta perigosa de dois lances na meia-lua, Chicão rolou para André Santos, que carimbou a barreira.

O Timão, então, aposto na velocidade de seu sistema ofensivo para tentar furar novamente o bloqueio do time alagoano. Herrera dominou lançamento no peito pela direita, invadiu a área, driblou dois defensores e cruzou para Dentinho, que, atrapalhado pela zaga, mandou por cima do travessão. No lance seguinte, Chicão cobrou falta da intermediária e carimbou o travessão.

O CRB, por sua vez, não abandonou totalmente o ataque e também tentava articular jogadas ofensivas, mas encontrou dificuldades para voltar a ameaçar Felipe. Assim, em contragolpe alvinegro, Fabinho fez lançamento para Dentinho, que driblou Marcos na área, mas foi travado por Plínio no momento da finalização.

O segundo gol do Corinthians na reabertura do Pacaembu saiu aos 27 minutos de jogo. Em falta da esquerda, Lulinha alçou bola na área, e Chicão apareceu atrás da zaga para chutar para as redes. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Alvinegro. Depois de pular à frente no placar, o Corinthians diminuiu o ritmo e praticamente não ameaçou mais o arqueiro visitante na etapa inicial, mostrando um pouco de dificuldade no toque de bola no meio-campo.

Com a desvantagem no marcador, o CRB seguiu buscando espaços para passar pela defesa corintiana. Ricardo Boiadeiro, então, conseguiu subir mais que a zaga para completar cruzamento, mas a bola chegou fraca às mãos de Felipe.

No intervalo, o técnico Roberval Davino sacou Ricardo Boiadeiro para a entrada de Juliano. No primeiro lance da etapa, Júnior Amorim recebeu atrás da zaga alvinegra e finalizou por cima do travessão, assustando o goleiro Felipe. O CRB, inclusive, começou melhor no segundo tempo, tentando exercer uma pressão sobre os donos da casa.

Marcinho cobrou escanteio direto para o gol e exigiu boa defesa de Felipe. Na resposta alvinegra, Dentinho soltou um forte chute da intermediária, e Jefferson espalmou para fora. O Corinthians continuou com dificuldades na frente, e o CRB respondeu dando trabalho aos donos da casa.

Em nova investida alagoana, Juliano recebeu na área, e Felipe saiu nos pés do adversário para abafar o lance. Mais um susto para a Fiel. O Corinthians, então, tentou responder em cobrança de falta de Lulinha pela esquerda, mas Jefferson interceptou. Mas o Timão continuou abusando dos erros de passes, o que dificultou a criação das jogadas.

Desta forma, o time de Mano Menezes teve de recorrer à jogada de bola parada para ampliar o placar. Aos 26 minutos, André Santos cobrou falta para a área, e Herrera cabeceou para as redes. O gol acordou o Timão, que aproveitou bobeira da defesa adversária para assustar. Douglas dominou na meia-lua, girou e chutou nas mãos de Jefferson.

Depois do gol, os treinadores promoveram mudanças nas equipes. No CRB, Jamba entrou na vaga de Marcinho. No Corinthians, Alessandro voltou a jogar depois de mais de dois meses. Recuperado de uma contusão muscular na coxa, o atleta substituiu Lulinha. Já Perdigão assumiu o lugar de Douglas.

Mas as mudanças surtiram efeito para o time visitante. Aos 42 minutos da etapa final, Helder mandou de cabeça para as redes e diminuiu a desvantagem. Na seqüência, Mano tentou dar um novo fôlego ao Timão, sacando Herrera para a entrada de Acosta. O Corinthians, então, conseguiu segurar o placar para assegurar três pontos.

Nenhum comentário: