quinta-feira, 1 de maio de 2008

Isso é o Corinthians

Futebol/Copa do Brasil - (30/04/2008 23:59:03)
Com apoio da Fiel, Corinthians goleia Goiás e se classifica
Luiz Ricardo Fini

São Paulo (SP) - A Fiel torcida atendeu ao pedido da diretoria corintiana e compareceu em peso no estádio do Morumbi na noite desta quarta-feira, com um público de 50.773 pagantes. Em troca do apoio, os torcedores ganharam uma atuação de gala da equipe de Mano Menezes, que goleou o Goiás por 4 a 0 e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Depois de perder por 3 a 1 no Serra Dourada, há duas semanas, o Timão não deu chances de defesa aos goianos, que foram envolvidos pelos donos da casa. O Alvinegro construiu um placar elástico ainda no primeiro tempo, com gols de Diogo Rincón (dois), André Santos e Herrera.

O resultado serviu também para os corintianos darem uma resposta ao presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro, que, antes do primeiro jogo, havia afirmado que o time esmeraldino iria “chupar uva”, em referência à camisa roxa do Timão.

O público de 50.773 torcedores na partida desta quarta-feira da Copa do Brasil superou a melhor marca registrada no Paulistão deste ano (48.930 no duelo do Corinthians contra o Palmeiras).

Com a classificação garantida, o Alvinegro atuará no meio da próxima semana contra o São Caetano, em casa. Já o segundo duelo contra o Azulão deverá ser confirmado para dia 14 de maio.

O jogo:

O Corinthians se inspirou com a vibração da Fiel nas arquibancadas e iniciou a partida impondo um ritmo arrasador, sem dar chances para o Goiás se defender no Morumbi. Logo aos quatro minutos de jogo, o Timão abriu o placar. Herrera dividiu com Harlei na área, e a bola sobrou nos pés de Diogo Rincón, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

E o Timão seguiu exercendo forte pressão. O garoto Lulinha, que voltou a ser aplaudido pela torcida, chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Harlei. Mas a zaga esmeraldina não demoraria para ser novamente vazada. Aos 16, André Santos cruzou da esquerda e viu Herrera disputar a bola com a zaga. No rebote, mais uma vez, Diogo Rincón mandou para as redes.

Do outro lado, Alex Dias tentou responder ao invadir a área, mas caiu e pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir, considerando a jogada normal. O Timão, então, mostrou que não admitiria sustos no Morumbi. Assim, aos 22, a equipe de Mano Menezes marcou o terceiro tento. André Santos tabelou com Herrera, invadiu a área, driblou Harlei e chutou para fazer o gol.

Sem dar tempo para a equipe visitante respirar, o Corinthians ampliou a vantagem, aos 29. André Santos cobrou falta na área, e Herrera cabeceou para as redes. Com o placar adverso, o técnico Caio Júnior sacou Vitor para colocar Alex Ferreira, mas o Goiás não se encontrou em campo e, mesmo tentando avançar, não deu trabalho a Felipe.

Já o Timão teve um gol anulado nos minutos finais da etapa. Lulinha cruzou da esquerda, Diogo Rincón não alcançou e Chicão apareceu atrás da zaga para finalizar para o gol. Apesar de o zagueiro ter aparecido em posição normal, o árbitro assinalou impedimento de Rincón.

No intervalo, Mano Menezes fechou o meio-campo alvinegro, sacando Perdigão para a entrada de Nilton. O Goiás, então, voltou ao segundo tempo tentando se lançar ao ataque, mas com pouca eficiência. Na primeira oportunidade, Paulo Baier cobrou falta por cima do travessão de Felipe. Já o Alvinegro respondeu em avanço de Diogo Rincón, que chutou cruzado. Lulinha desviou, mas Harlei segurou.

Instantes depois, André Santos soltou um forte chute de fora da área e exigiu boa defesa de Harlei. Do outro lado, Schwenck (que entrou no lugar de Alex Dias) cobrou falta nas mãos de Felipe.

Além de encontrar as dificuldades naturais de um placar adverso, o Goiás sofreu mais um revés com a expulsão de Fabinho. Depois de tentar diminuir, os visitantes não conseguiram descontar, e a Fiel ainda pôde gritar “olé” nos minutos finais.

Nenhum comentário: