terça-feira, 27 de maio de 2008

Beat On The Brat(z)

Futebol/Copa do Brasil - (26/05/2008 17:40:00)
Para Felipe, CBF procura problemas ao escalar Braatz
Helder Júnior

São Paulo (SP) - Os jogadores do Corinthians ainda reclamam da arbitragem do gaúcho Leonardo Gaciba no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Botafogo. Mas esperam que o assistente Roberto Braatz, paranaense do quadro da Fifa, tenha esquecido as críticas. Ele está outra vez escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para trabalhar no duelo.

Após o jogo de ida, no qual dois gols do Corinthians foram anulados, quatro comandados de Mano Menezes acabaram suspensos e Gaciba assinalou um pênalti para o Botafogo, Braatz ainda se envolveu em atrito com torcedores do clube paulista. Na volta, atuará ao lado do assistente Alessandro Álvaro Rocha de Matos e do árbitro Evandro Rogério Roman, ambos do quadro da Fifa.

“Havia tantos árbitros sem envolvimento com o jogo passado, mais de cem, mas o pessoal quer colocar o mesmo. As pessoas procuram problemas”, reclamou o goleiro Felipe. “Isso preocupa. Coincidência ou não, nossos quatro jogadores pendurados tomaram cartões. Talvez o Fabinho tenha feito uma falta mais dura, mas a jogada do André Santos foi normal”, lamentou.

O Botafogo também está preocupado com a arbitragem. O técnico Cuca, por exemplo, diz que “reza para que o árbitro escalado tenha um bom desempenho”, mesmo sob a pressão de cerca de 60 mil corintianos. Felipe pondera: “Não podemos falar só do árbitro. Se formos prejudicados, todo mundo verá. Precisamos jogar futebol”.

Nenhum comentário: