quarta-feira, 21 de maio de 2008

Disse tudo

Do Blog do Edson


Vacilaram e sentaram na graxa no final

O jogo foi renhido, duro e marcado por uma vacilada feia. Levar aquele segundo fol faltando alguns minutos para acbar dá vontade de chutar o cachorro, coitado. Só não foi mais difícil do que assistir a equipe de comentaristas cariocas da Globo/Ibope/Botafogo e toda aquela parcialidade que a gente já está acostumado.Eles são o Neto ao contrário. Um Bairrismo infantil, que contamina as análises e vai irritando o torcedor ao longo do jogo. A ele.

Olha rapaziada, não foi tão ruim assim. Até acho que conseguimos empatar o jogo no final, mas o bandeirinha tava louco para anular qualquer coisa que viesse do lado do Todo Poderoso. A Sportv não conseguiu tirar minhas dúvidas, porque não tem um replay decente, nem vontade de tê-lo pelo jeito. Mas aí quando a coisa fica na discussão do replay, também não dá para culpar o juiz.

Falando em Sua Senhoria, não acho que ele tenha modificado o jogo em nenhum lance capital. Mas foi irritante a quantidade de faltas invertidas, faltas não marcadas e a disciplina com que ele buscou amarelar nossos pendurados. Além da imensa paciência com a turma de chorões que estava histérica, berrando, pedindo: “me chuta, me bate pelo amor de Deus”. Um negócio de mulher de malandro, que vou falar um negócio pra vocês…

Eu acho que o Timão vinha bem até a substituição do Rincón pelo Fabio Ferreira, porque aconteceram duas coisas: recuamos e demos campo para Turma do Chororó e o Fabio Balada acertou um dos melhores cruzamentos de toda a sua vida, coroando a m…, a m…, a maldade que o Mano fez mandando o zagueiro esvoaçante para o jogo.

De bom, o golzinho do Carlos Alberto, o passe de El Matador, que agora também resolveu virar garçom, e a volta da muralha em lances capitais, embora tenha 1/4 da culpa do segundo.

O Carlos Alberto, que vinha fazendo uma ótima partida, inclusive o golzinho, resolveu ter um ataque de Carlos Alberto e também colaborou para a vitória dos Chorões.

Agora o negócio ficou ruim, mas ficou bom. Ruim porque temos de ganhar. Bom porque fizemos um e esta Copa é de se jogar com o regulamento colado no sovaco.

E a escalação pedida aqui no Blog, com Lulinha e Eduardo (que Toninho Cerezo que baixou nele, heim?) funcionou bem no primeiro tempo. Agora é ir para cima deles no jogo de volta do Lacraião. Minha dúvida fica uma só: vamos de Dentinho ou Lula Molusco?

Nenhum comentário: