15/05/08 - 16h15 - Atualizado em 15/05/08 - 16h15
Sem dinheiro, Timão não descarta negociar principais jogadores
Diretoria não recebeu dinheiro esperado para maio e ainda precisa pagar dívidas do caso Nilmar e com o ex-técnico Daniel Passarella
Em grande fase na Copa do Brasil e grande favorito ao título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians corre o risco de perder alguns jogadores importantes na seqüência da temporada. Assumidamente sem dinheiro, a diretoria não descarta abrir mão de alguns atletas caso receba boas ofertas do exterior.
- O clube não atravessa um bom momento financeiramente. Se aparecer alguma proposta irrecusável, vamos pensar, sim. Não tem outra solução - afirma o diretor técnico Antônio Carlos.
O primeiro a ser sondado pelo futebol europeu é o lateral-esquerdo André Santos, grande destaque do Timão na temporada até agora. Uma equipe de Portugal estaria interessada em contratar o atleta em definitivo. Ele tem contrato de mais três anos com o clube do Parque São Jorge.
- Queremos manter todos os jogadores, pelo menos, até o final do ano. O André é um deles. Não é o momento de pensarmos em saídas. Temos a Copa do Brasil e a Série B, que é quase uma obrigação de vencermos - acrescenta.
A direção, aliás, sofreu um revés no planejamento financeiro. O clube aguardava para maio a entrada de dinheiro vindo de ações de marketing e outros investimentos. O aporte, porém, ainda não chegou e o clube ainda precisa pagar as duas últimas parcelas (julho e dezembro) da dívida de oito milhões de euros com o Lyon-FRA no caso Nilmar. Uma delas foi quitada no final de 2007.
Outra dívida acertada é com o ex-treinador Daniel Passarella, que treinou o time em 2005. Ele cobrava US$ 3 milhões pela quebra contratual e ganhou na Fifa o direito de receber. O Timão paga em 18 vezes.
- Nosso maior reforço era o dinheiro, que até agora não chegou. Seria o mais importante para o clube até pelas dívidas que precisamos pagar - completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário