segunda-feira, 21 de abril de 2008

Quem te viu, quem te vê

21/04/2008 - 15h51m

Jô acerta com Manchester City, diz jornal

Diário 'The Guardian', da Inglaterra, afirma que clube inglês pagou R$ 53 mi pelo atacante
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Divulgação
Site oficial
Jô estaria trocando o CSKA Moscou pelo Manchester City, diz jornal

O dono do Manchester City, Thaksin Shinawatra, afirmou na semana passada que o time precisa de jogadores de meio-campo, mas nesta segunda-feira, de acordo com o jornal inglês "The Guardian", o clube fechou a contratação de um atacante. Para tirar o brasileiro Jô do CSKA Moscou, da Rússia, os ingleses pagaram 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 53 milhões.

Jô, de 21 anos, iniciou a temporada em grande estilo, com boas atuações e marcando dois gols nos cinco primeiros jogos. No ano passado, chegou a estar na mira do Arsenal, depois de marcar dez gols em 12 jogos nas competições européias.

Thaksin Shinawatra teria decidido investir em Jô seguindo um pedido do técnico Sven Goran-Eriksson, um fã do futebol brasileiro. O sueco chegou ao clube no início desta temporada e, sem pensar muito, contratou Elano (Shakthar Donetsky) e Giovanni (Cruzeiro). No mercado de inverno, em janeiro, Eriksson tentou reforçar o ataque com Benjani, atacante que veio do Portsmouth e que na época era o artilheiro da Premier League. Mas o jogador do Zimbábue decepcionou, o que teria motivado a contratação de Jô.

Jô foi convocado apenas uma vez para a seleção brasileira, o que poderá ser um problema para que o atacante consiga o visto de trabalho na Inglaterra. Ainda segundo o jornal, se o clube não conseguir a aprovação, receberá uma carta de recomendação do técnico Dunga, exaltando as qualidades do jogador, para ajudar no processo burocrático.

Nenhum comentário: