Da GazetaEsportiva.net
Futebol/Campeonato Paulista - (06/04/2008 17:51:34)
Corinthians luta, mas cai em Bauru e dá adeus ao Paulistão
Paulo Amaral, enviado especial
Bauru (SP) - A boa campanha do Corinthians nas 19 rodadas do Campeonato Paulista empolgou Fiel Torcida e fez o Alvinegro apaixonado esquecer, ao menos por alguns instantes, o vexame da queda para a Série B do Brasileirão. Neste domingo, em Bauru, diante do Noroeste, no entanto, as más lembranças vieram à tona e, mesmo depois de muita luta, o Corinthians deu adeus ao Paulistão com uma derrota por 3 a 2 para o Noroeste.
Além de não conseguir a vitória, único resultado que interessava, o Alvinegro viu ainda a Ponte Preta empatar com o Santos na Vila Belmiro e o São Paulo bater o Juventus no Morumbi, resultados que levaram as duas equipes às semifinais, junto com Palmeiras e Guaratinguetá.
Ao Timão, eliminado do Paulistão, resta agora concentrar forças na Copa do Brasil para, contra o algoz Goiás, clube contra o qual lutou até a rodada final do Brasileiro pela sobrevivência na elite, conseguir a classificação às quartas-de-final e voltar a estampar um sorriso no rosto da Fiel.
O jogo: A partida começou eletrizante e bastaram 33 segundos de bola rolando para o corintiano soltar o primeiro “UHHHH” nas arquibancadas do Alfredo de Castilho, ao ver o goleiro Fabiano falhar feio e o lateral-esquerdo André Santos carimbar o poste direito da equipe de Bauru.
Também interessado na vitória, resultado que classificaria a equipe para a disputa do título do interior sem necessitar da ajuda dos outros jogos, o Noroeste foi à frente e deu a resposta aos sete minutos, quando armou um contra-ataque com três jogadores contra um defensor, mas viu Vandinho errar o passe e estragar a jogada.
Quando o jogo ameaçava esfriar, o lateral-esquerdo Leandro Soares entrou de forma dura em cima de Lulinha. A reação dos corintianos foi imediata e todos os jogadores correram para cercar o camisa seis rival, advertido pelo árbitro somente com o cartão amarelo.
O domínio territorial do Corinthians não foi suficiente para ser transformado em gols e o castigo chegou aos 31 minutos. Edylton fez bonita jogada pela direita e serviu Edno, que chutou cruzado, sem chances para Felipe: 1 a 0.
O Noroeste poderia ter definido a sorte do jogo ainda no primeiro tempo, em falha grotesca de Felipe após chute despretensioso de Edylton. Para sorte do camisa um, a bola que escorregou de suas mãos saiu pela linha de fundo.
Antes da descida para os vestiários, Mano resolveu agir e aproveitou contusão de Carlão para mandar Finazzi para o jogo. Em um lance de pura sorte, após falta de Edno em Fabinho na entrada da área, o Timão empatou. André Santos bateu colocado e Fabiano ficou com as penas do frango na mão: 1 a 1.
Tudo ou nada: Ciente de que nenhum dos jogos da rodada estava ajudando, o Corinthians voltou para a etapa final disposto a fazer, ao menos, sua parte, partindo para cima dos rivais. Chicão chegou a driblar o goleiro, mas perdeu o gol graças a Éder Monteiro, que tirou para escanteio. Lulinha, de fora da área, Fabinho, de cabeça, e William, completaram a blitze e levaram a Fiel à loucura, mas nada de gol.
Todo à frente e com Acosta no lugar de Herrera, o Corinthians voltou a ter esperança quando Finazzi, aproveitando bela jogada de Acosta pela esquerda, se atirou na bola e virou o jogo.
Três minutos depois, no entanto, a bola passeou de um lado para o outro na área de Felipe e Edylton, com um bonito voleio, decretou nova igualdade. Aos 42, em novo contra-ataque, foi a vez de Leandrinho receber livre e bater forte, sem chances para Felipe, virando novamente, agora para o time da casa: 3 a 2 e fim do sonho alvinegro.
domingo, 6 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário