segunda-feira, 28 de abril de 2008

É pra rir?

Da GazetaEsportiva.net

Futebol/Mercado - (28/04/2008 13:15:25)
Corinthians quer atacante até sexta, e Luizão ganha força
Luiz Ricardo Fini*

São Paulo (SP) - O Corinthians está mais perto de acertar a contratação de um atacante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O vice-presidente de futebol do Timão, Mário Gobbi Filho, explicou que a expectativa é de confirmar oficialmente o reforço até sexta-feira.

“É um atacante que vem jogando e estamos tratando com cautela, mas a negociação está costurada. Faltam algumas coisinhas e esperamos acertar até sexta-feira. Trata-se de um jogador que vem para dar mais qualidade e preencher a lacuna”, afirmou o dirigente.

Gobbi mantém o nome em sigilo, mas a GE.Net apurou que o nome do experiente Luizão ganha força nos bastidores do Parque São Jorge. O atacante, que está sem clube desde que deixou o São Caetano, tem boa relação com o presidente Andrés Sanchez e com o chefe do departamento médico do Timão, Joaquim Grava.

Por outro lado, Luizão admitiu recentemente que dificilmente teria nova chance no futebol nacional em função do ritmo do jogo. O atacante afirmara que esperaria oportunidades em mercados de menor disputa, como o árabe ou o asiático.

No ano passado, o Alvinegro chegou a cogitar a contratação do atleta, mas uma contusão no joelho impediu o jogador de retornar ao Parque São Jorge. Nesta segunda, Gobbi limitou-se a dizer que o reforço se encaixa no perfil de um camisa nove, apesar de deixar a escolha do número do atleta para Mano Menezes. O vice-presidente ainda explicou que o jogador chegará por indicação da comissão técnica.

O dirigente preferiu não caracterizar se se trata de uma contratação de peso ou não. Na semana passada, o diretor técnico Antônio Carlos afirmou à GE.Net que o grande investimento poderia ser feito apenas em agosto, quando reabre o mercado europeu. Enquanto isso, a diretoria contrataria neste momento alguém que atua no futebol nacional por um custo menor.

Nenhum comentário: