sábado, 26 de abril de 2008

Corinthians empresta meia Heverton ao Vitória

Da GazetaEsportiva.net

Futebol/Mercado - (25/04/2008 18:02:04)
Corinthians empresta meia Heverton ao Vitória
Luiz Ricardo Fini

São Paulo (SP) - O Corinthians está começando a traçar o destino de jogadores que não conseguiram emplacar neste início de ano. O primeiro a deixar o Parque São Jorge será o meia Heverton, que ganhou algumas chances do técnico Mano Menezes, mas não conseguiu convencer o comandante. Assim, o atleta será emprestado até o fim do ano para o Vitória-BA.

“Ele está sendo emprestado para o Vitória, mas só vai depois do jogo de quarta-feira (contra o Goiás). Está praticamente certo, tudo bem encaminhado”, confirmou o diretor técnico do Timão, Antônio Carlos, em entrevista por telefone à GE.Net.

Heverton chegara ao Timão no ano passado, quando o clube de Parque São Jorge adquiriu 50% dos diretos do atleta, que havia se destacado com a camisa da Ponte Preta. Agora, o Corinthians teria de comprar por R$ 500 mil a outra parte dos direitos, que pertencem a um grupo de empresários, mas o clube conseguiu prorrogar sua opção de aquisição para o fim do ano.

“Vamos emprestá-lo ao Vitória para ver como ele vai se sair. É um jogador que teve ótima passagem pela Ponte, mas não conseguiu mostrar o mesmo futebol no Corinthians. Acreditamos que ele tem potencial para ser o jogador que foi na Ponte e vamos observá-lo no Vitória. No final do ano, teremos a opção de compra”, acrescentou o dirigente.

Heverton estava relacionado para a viagem do Corinthians para Campo Grande, mas foi cortado da lista momentos antes do embarque nesta sexta-feira. O atleta, de 22 anos, disputou 16 jogos e marcou um gol pelo Timão, mas ainda estará à disposição de Mano para fazer sua despedida diante do Goiás, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O Corinthians vem investindo em contratações para o meio-campo. Depois de apresentar dificuldades na criação das jogadas neste primeiro semestre, o Timão acertou com os meias Douglas, ex-São Caetano, e Eduardo Ramos, ex-Anápolis.

Nenhum comentário: