segunda-feira, 24 de março de 2008

Reforma de estatuto agita o clube

24/03/2008 - 09h35m

Reforma de estatuto agita o clube

Conselho se reúne esta noite para votar proposta de eleições diretas para presidente
Leandro Canônico Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo

Marcel Rizzo
GLOBOESPORTE.COM
Andrés Sanches defende as diretas

A noite desta segunda-feira promete ser agitada no Parque São Jorge. A partir das 19h, o Conselho Deliberativo do Corinthians se reúne para votar a reforma estatutária do clube. Dentre as mudanças possível, a de maior impacto é a possibilidade de as eleições para presidente passarem a ser diretas.

Isso significa que, se aprovada a mudança, os sócios poderão escolher o presidente do Corinthians. Além disso, a comissão escolhida para propor alterações no estatuto quer que o mandato caia de quatro para três anos. Atual presidente, Andrés Sanches, levanta a bandeira pela diretas no Timão.

- Eu sempre defendi as eleições diretas no Corinthians, não é de hoje. O torcedor tem que poder escolher o seu presidente. E defendo também que o mandato seja de três anos e que não haja reeleição - declara o mandatário alvinegro.

Como Andrés está de “tampão” no lugar de Alberto Dualib, que renunciou no ano passado após escândalos policiais, ele fica até fevereiro do ano que vem no cargo.

A outra proposta que será colocada em votação nesta segunda-feira é de que as eleições indiretas continuem. Dessa maneira, os sócios escolhem os conselheiros, que depois apontam o presidente.

Em um ponto as duas propostas concordam: na diminuição do número de conselheiros de 400 para 300. A idéia é que os vitalícios sejam 100, e os outros 200 sejam eleitos pelo quadro de sócios do clube do Parque São Jorge.

Nenhum comentário: