Da GazetaEsportiva.net
Futebol/Campeonato Paulista - (30/03/2008 17:59:30)
André Santos marca dois e mantém o Corinthians vivo
Luiz Ricardo Fini
São Paulo (SP) - O Corinthians conseguiu se manter vivo na briga pela classificação para a próxima fase do Paulistão ao vencer o Marília por 3 a 1, na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi. O Timão assustou com a ameaça da equipe visitante, mas respirou aliviado ao contar com dois gols de André Santos.
O Timão abriu o placar com o argentino Herrera na primeira etapa, mas o Marília igualou a contagem com Júlio César. O empate tiraria matematicamente as chances do Alvinegro, mas André Santos garantiu a alegria à Fiel ao marcar os gols da vitória aos 34 e aos 47 minutos do segundo tempo.
Desta forma, o Corinthians chegou aos 33 pontos e se manteve na quinta colocação, com apenas um a menos que a Ponte Preta. Na última rodada, domingo, o Timão terá de vencer o Noroeste, em Bauru, e ainda torcer por um tropeço da Macaca (que pegará o eliminado Santos) ou por derrota do São Paulo (contra o Juventus).
Na rodada final, o técnico Mano Menezes não poderá contar com Diogo Rincón, que recebeu o cartão vermelho neste domingo. Já o Marília, que teve o zagueiro Gum expulso, fica com 19 pontos.
A torcida esperava a estréia da camisa roxa do Corinthians neste domingo, mas o time apenas entrou em campo com o novo uniforme e o deu de presente para as arquibancadas. O Timão, então, atuou com a tradicional camisa branca.
Antes de pensar no Campeonato Paulista, o time de Mano Menezes ainda terá compromisso pela Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o Fortaleza, no Morumbi.
O jogo: A necessidade de buscar o resultado positivo fez o Corinthians se lançar à frente no início do jogo deste domingo. André Santos carregou a bola da meia-direita para o meio, mas finalizou para fora. Pouco depois, Herrera dominou na área, driblou o marcador e bateu para as redes, mas o árbitro já havia anotado falta do argentino na jogada e não validou o gol.
Mesmo com o Corinthians segurando mais a bola, o Marília não se restringiu a ficar apenas na defesa e mostrou que ficaria atento para responder em contragolpes. Em uma das investidas da equipe do interior, Camilo finalizou rasteiro e viu Felipe espalmar para fora.
Porém, a postura dos visitantes não impediu o Timão de abrir o placar, aos 12 minutos de bola rolando. O zagueiro Fábio Ferreira roubou a bola no meio-campo, avançou pela direita até a linha de fundo e cruzou com precisão na cabeça de Herrera, que mandou para as redes.
Depois do gol, o Corinthians diminuiu o ritmo, e o MAC aproveitou para ameaçar a equipe anfitriã. Aproveitando cobrança de escanteio, Romeu cabeceou sozinho, mas a bola foi para fora. Instantes depois, o time visitante pediu pênalti em Camilo. O árbitro Rodrigo Martins Cintra considerou o lance normal.
O Timão demorou para voltar a criar oportunidades. Já nos minutos finais da etapa, Diogo Rincón subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio e cabeceou longe da meta de Giovani. Na última chance da etapa, Herrera avançou pela direita e passou para Rincón, mas o meia-atacante foi cercado por três defensores e perdeu a bola.
No intervalo, o técnico Ruy Scarpino sacou o volante Alan para a entrada de Amilton. Mas quem iniciou buscando o ataque na etapa foi o Corinthians. Carlão carregou a bola até a meia-lua e chutou forte, por cima do travessão.
No entanto, o Timão não mostrou disposição necessária para pressionar o Marília, e os visitantes não tinham organização suficiente para ameaçar o goleiro Felipe. Porém, o time de Mano Menezes sofreu uma importante baixa aos nove minutos, quando Diogo Rincón fez falta no sistema defensivo e foi expulso, em conseqüência do segundo cartão amarelo.
O Marília ganhou força e foi para cima dos donos da casa. Amilton avançou com velocidade e foi derrubado por Carlão antes de sair na frente de Felipe. Aos 15 minutos, Júlio César cobrou a falta com categoria e estufou as redes, sem dar chances de Felipe se mexer.
No entanto, instantes depois do revés, o zagueiro Gum também foi expulso e o número de jogadores em campo voltou a se igualar. Sem alternativa, o Corinthians teve de se lançar ao ataque. André Santos alçou bola na área, mas a defesa do Marília afastou. Pouco depois, Ruy Scarpino sacou Miro Bahia para colocar Carlinhos em campo.
Mano Menezes, por sua vez, foi obrigado a lançar o Corinthians ao ataque. Assim, Fabinho deixou o campo para a entrada de Finazzi, que não disputava uma partida desde janeiro, quando participou do duelo com o Sertãozinho.
A insistência dos donos da casa surtiu o efeito esperado pela Fiel. Aos 34, Dentinho passou na área para André Santos, que girou e finalizou para as redes. O jogo ficou aberto nos minutos finais, e o lateral-esquerdo conseguiu dar números finais ao placar nos acréscimos. Finazzi saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro, mas André Santos aproveitou o rebote para dar números finais ao placar.
domingo, 30 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário