domingo, 23 de março de 2008

Dentinho salva Timão contra o lanterna no Morumbi

Da GazetaEsportiva.net

Futebol/Campeonato Paulista - (23/03/2008 18:15:59)
Dentinho salva Timão contra o lanterna no Morumbi
Eduardo Carneiro, especial para a GE.Net

São Paulo (SP) - Sem apresentar um bom futebol, o Corinthians venceu o Rio Claro por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, garantindo-se na zona de classificação às semifinais do Campeonato Paulista por mais uma rodada. Com o triunfo, o time segue na quarta colocação do Estadual, com 30 pontos, mesmo número que a Ponte Preta, que tem uma vitória a mais (nove a oito).

O técnico Mano Menezes mandou o time a campo com algumas novidades, voltando ao esquema 3-5-2. Marcel ganhou vaga de Perdigão no meio, enquanto Acosta barrou Herrera no ataque. No entanto, mais uma vez, coube ao jovem Dentinho a missão de decidir. Ele marcou o gol da vitória magra aos 31 minutos do primeiro tempo, complicando ainda mais a vida do Rio Claro, lanterna do Paulistão com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians tentará se manter na zona de classificação do Estadual no clássico contra o Santos, quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro. No mesmo dia, só que às 19h30, o Rio Claro precisará superar a Ponte Preta em casa para seguir com chances de permanência na Série A-1 do Paulistão.

O jogo: A partida começou muito movimentada, com o Corinthians, como o esperado, partindo para cima do Rio Claro, que respondia com rápidos e perigosos contra-ataques. Em um deles, aos 14 minutos, PC fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Luciano, que desviou para fora na pequena área, perdendo ótima chance. A resposta, porém, foi imediata: em lance confuso, Chicão furou e Marcel chutou na defesa. Em seguida, a bola voltou para o zagueiro, que novamente foi travado.

O duelo continuou aberto, e os dois times não tardaram a desperdiçar outras boas chances de gol. Após boa jogada de Acosta, aos 22, Carlos Alberto arrematou da grande área, com perigo. No entanto, foi o Galo Azul quem deu um susto maior, logo no minuto seguinte. Mirandinha soltou uma bomba, obrigando Felipe a fazer grande defesa.

Depois disso, a chuva que caía timidamente no Morumbi aumentou de intensidade e pareceu ter dado combustível aos corintianos, que melhoraram na partida e voltaram a dominar as ações. Assim, aos 31, o Timão abriu o placar: Dentinho recebeu lançamento, Dão não conseguiu cortar e o atacante só tocou na saída do goleiro Gílson, fazendo o seu sexto gol no Paulistão.

Depois do gol, o Rio Claro tentou responder, mas enfrentava dificuldades para invadir a defesa alvinegra e passou a insistir nas jogadas aéreas. Em uma das tentativas, aos 41, PC cruzou com perigo, assustando Felipe, mas não impediu que seu time fosse para o intervalo em desvantagem no marcador.

Já no segundo tempo, o Corinthians voltou com esquema mais defensivo, com o volante Perdigão no lugar de Héverton. E o jogador entrou bem no duelo, sofrendo falta que Chicão cobrou com perigo, rente à trave de Gílson, logo aos três minutos. O time da casa, porém, não manteve o ritmo e irritou a Fiel, que pediu a entrada de Herrera.

Mano atendeu ao pedido da torcida, colocando o argentino no lugar de Acosta, contundido, e ainda mexeu novamente, com Nilton no lugar de Carlão. O panorama da partida, porém, não se alterou, com o Corinthians fechado na defesa e o Rio Claro criando pouco, sem oferecer perigo ao gol de Felipe.

Desta forma, o jogo se arrastou até o final com seu placar inalterado. Os visitantes ainda chegaram aos 36, quando Luciano desviou bom cruzamento de André Cunha para fora, enquanto o Corinthians quase ampliou aos 40 minutos com Herrera, que recebeu passe de Perdigão na área, mas bateu em cima do goleiro. A última chance de gol também foi do Alvinegro: Herrera chutou forte, Gílson rebateu, mas Marcel chutou o rebote para fora.

Nenhum comentário: