06/03/2008 - 22h46m - Atualizado em 06/03/2008 - 23h45m
Furacão está fora da Copa do Brasil
Nos pênaltis, time é eliminado pelo Corinthians-AL em plena Arena da Baixada
Invicto na temporada 2008, o Atlético-PR está eliminado da Copa do Brasil. Mesmo jogando em sua casa, na Arena da Baixada, o Furacão empatou no tempo normal por 1 a 1 com o Corinthians-AL, e perdeu nos pênaltis por 4 a 3, na noite desta quinta-feira. No jogo de ida, as equipes empataram também por 1 a 1, em Maceió. Na segunda fase, os alagoanos vão enfrentar o Paranavaí, do Paraná, que eliminou o Águia Negra-MT.
Jogando na Arena da Baixada, o Furacão deu alguma chance ao time alagoano, mas foi quem abriu o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Antônio Carlos cobrou falta de muito longe, a barreira abriu, e a bola entrou no canto direito do goleiro Veloso.
Os visitantes só foram ameaçar aos 33. O meio-campo Daniel chutou forte, da entrada da área, e o goleiro Vinícius não segurou. No rebote, o próprio Daniel escorou de cabeça, mas a bola parou no travessão. O lance deu tanta moral que a torcida rubro-negra pediu raça ao time, aos 42.
No segundo tempo, com os jogadores do Furacão perdidos em campo, o Corinthians-AL buscava o empate, que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. E foi o que aconteceu, aos 25 minutos. O atacante Reinaldo recebeu belo passe de Daniel, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Vinícius.
O empate motivou ainda mais os visitantes, que passaram a dominar a partida. Entretanto, perderam o meio-campo Luciano Rosa, expulso após agredir o volante Alan Bahia com uma cotovelada, e foram obrigados a recuar.
Os paranaenses, reorganizados, voltaram a pressionar. Aos 38 minutos, Piauí, que entrou no lugar de Irênio, fez a jogada e deixou com Marcelo Ramos. O atacante recebeu na entrada da área e chutou forte, para a defesa do goleiro Veloso. A defesa do Corinthians-AL segurou o ímpeto atleticano até o apito final.
Nos pênaltis, o jovem Willian, e o experiente zagueiro Danilo, perderam suas respectivas cobranças. Enquanto Daniel, Maizena, Reinaldo, e Fabrício marcaram para o time alagoano, garantindo a classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário