31/03/2008 - 16h15m
Timão tenta transformar casa em caldeirão
Clube deseja reformar Parque São Jorge e mandar alguns jogos da Série B no local
O Corinthians tem o projeto de construir um estádio em alguns anos. Mas pretende colocar em prática uma solução imediata para se sentir em casa. A idéia é reformar o Parque São Jorge e mandar jogos da Série B do Brasileiro de 2008 no local. Por enquanto, uma arquiteta está elaborando o projeto de reforma e o clube já procurou a Prefeitura de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol para ter orientações sobre a execução.
- Já sabemos o que precisa ser feito e o projeto está sendo elaborado. Vamos tentar a liberação para 15 mil pessoas e queremos também construir uma praça de alimentação no ginásio ao lado, separando o local dos jogos do social do clube. Seria importante jogar aqui para resgatar o corintianismo - destaca o presidente Andrés Sanches.
O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Walter Feldman, também está engajado na ajuda ao projeto de revitalização do Parque São Jorge. Segundo ele, a Prefeitura ajuda a mostrar o caminho certo ao Corinthians para executar a idéia. De qualquer forma, o Pacaembu estará à disposição do clube a partir do dia 10 de maio, na partida contra o CRB, pelo Brasileiro da Série B.
- O estádio estará liberado com capacidade para 38 mil pessoas no dia 10 de maio, além de gramado novo, instalações reformadas, entre outras mudanças - ressalta Feldman.
Sobre o projeto para a construção do estádio em um terreno da Marginal Tietê, o secretário alerta para um fator importante: o estudo do tráfego na região. Segundo ele, o projeto do Timão terá que englobar soluções para evitar o aumento do fluxo de carros.
- O projeto tem que conter medidas para a redução do tráfego, porque neste local a logística de transporte tem que ser bastante considerada - completa.