Na surdina, Timão contrata avante Bebeto
Jogador, que já trabalhou com Mano Menezes, assina até o final do ano
Atacante chega por indicação do técnico Mano Menezes (Crédito: Andres Henrique/Diário do Grande ABC)
Adalberto Melo de Oliveira Júnior, o popular e rodado Bebeto, é o novo atacante do Corinthians para a disputa da Série B do Brasileiro. O nome do jogador, inclusive, já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O reforço assinou contrato até o final do ano.
Ele foi indicado por Mano Menezes, que foi seu treinador quando dirigia o 15 de Novembro, de Campo Bom, interior do Rio Grande do Sul. Os dois fizeram sucesso pela equipe gaúcha na Copa do Brasil de 2004, quando foram semifinalistas do torneio – caíram diante do Santo André que, posteriormente, seria campeão contra o Flamengo.
Naquela campanha, Bebeto fez quatro gols, metade da marca alcançada pelo principal artilheiro da competição, Dauri, também do 15 de Novembro, de Campo Bom.
O atacante já vestiu diversas camisas de equipes brasileiras e ainda teve uma passagem relâmpago pelo inexpressivo Monagas Sport Club, da Venezuela.
Entre os títulos conquistados, destaque para o bicampeonato catarinense (2002/03) pelo Figueirense; o título carioca (1999) pelo Flamengo, clube que defendeu por pouquíssimo tempo; e o triunfo paraense (1998) com o Paysandu, clube no qual começou a carreira.
No seu último clube, porém, ele teve passagem conturbada. Pelo América, no Estadual do Rio deste ano, jogou alguns minutos e foi expulso. Depois, rescindiu o contrato com o time carioca e sumiu.
Bebeto, de 1,82m e 80kg, foi contratado para suprir a ausência de Finazzi, liberado para o São Caetano. Também é atacante de área, trombador e finalizador, características em falta no Parque São Jorge e que agradam a Mano.
Depois da primeira passagem pelo 15 de Novembro, o atacante defendeu o Santo André. E no futebol paulista também conseguiu se destacar, principalmente nos meses de julho e agosto de 2006, pela Série B do Brasileiro. No período, marcou oito gols em dez jogos disputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário