Herrera marca e Timão volta a vencer no Pacaembu: 2 a 0
Paulo Amaral
O time esteve longe de ser brilhante, mas o resultado agradou a Fiel e levou a equipe do Parque São Jorge a se isolar ainda mais na ponta da competição, agora com 35 pontos. O Juventude, por sua vez, estacionou nos 25 e viu complicar ainda mais o sonho de retornar à elite nacional em 2009.
O nome do jogo desta terça-feira foi o atacante Dentinho. O camisa 31 realizou as melhores jogadas ofensivas do Timão, brigou por todas as bolas (às vezes, de forma exagerada) e só não deixou o seu porque faltou sorte. Coube ao volante Fabinho, no lance final do primeiro tempo, encerrar o jejum e garantir a suada vitória alvinegra, completada no apagar das luzes pelo argentino Herrera, que não marcava há oito jogos.
O Timão volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, para enfrentar o Vila Nova, no Serra Dourada. Já o Juventude entrará em campo um dia antes, quando terá pela frente o Brasiliense, às 20h30, no Alfredo Jaconi.
O jogo: O Corinthians começou o jogo em cima do time gaúcho e teve ótima chance para abrir o placar logo aos quatro minutos. Dentinho fez graça pela esquerda e rolou para a chegada de Elias, que bateu forte, assustando Michel Alves.
Armado para atuar apenas nos contra-ataques, o Juventude praticamente abdicou das jogadas ofensivas e exigiu somente uma defesa do goleiro Felipe, em cabeçada fraca do artilheiro Mendes, de volta ao time após cumprir suspensão.
O domínio corintiano continuou, mas com Douglas bem marcado e em noite pouco inspirada, a equipe passou a confundir velocidade com pressa. Mesmo assim, o time ainda assustou o goleiro Michel Alves em mais duas oportunidades antes de abrir o placar: a primeira com o argentino Herrera, que carimbou o travessão gaúcho, e a segunda com Dentinho, depois de lindo lançamento de Felipe para André Santos. O camisa 31 recebeu o passe do lateral e bateu cruzado, quase marcando um golaço.
No lance final do primeiro tempo, depois de Zetti reclamar da marcação da arbitragem e ser expulso de campo, André Santos cobrou falta para a área, a bola bateu no braço de Fabinho, que ajeitou e bateu com estilo, para explodir a Fiel: 1 a 0.
Pressão gaúcha: O Corinthians criou a primeira boa chance do segundo tempo em chute forte de André Santos, que Michel Alves mandou para fora, passando a impressão de que seguiria mandando na partida. Ficou apenas na impressão.
O que se viu em boa parte do segundo tempo foi o Juventude partindo para cima em busca do empate e o Corinthians se segurando de todas as formas. Irritado com a apagada atuação de Douglas, Mano sacou o camisa dez de campo para a entrada de Diogo Rincón. Colocou ainda Saci na vaga de Eduardo Ramos e o time melhorou.
Cansado e “pendurado”, Dentinho deu lugar a Careca e o Corinthians quase definiu o jogo aos 35 minutos, quando Saci fez a jogada pela esquerda e bateu cruzado. Careca se atirou, mas não chegou na bola.
No lance final do segundo tempo, o Corinthians tocou a bola de pé em pé até ela chegar no argentino Herrera. Com tranqüilidade, o camisa 17 acertou um lindo chute e acabou com seu jejum pessoal de oito jogos: 2 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário