Corinthians vence Bahia e acaba com jejum
Depois de três empates consecutivos na competição, o time de Mano Menezes pulou para os 67 pontos na classificação e poderá garantir matematicamente a volta à Série A já na próxima rodada, desde que vença e conte também com tropeço do Barueri ou do Vila Nova. Vestido de camisa roxa, Morais abriu o placar no primeiro tempo, e Dentinho balançou as redes duas vezes na segunda etapa para dar números finais ao placar.
Enquanto o Timão tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Bahia aparece cada vez mais longe do acesso, já que soma apenas 42 pontos na tabela. Na próxima rodada, no sábado, o Corinthians buscará uma vitória pelo acesso contra o Ceará, no Pacaembu. Já os baianos terão compromisso no mesmo dia contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.
O jogo:
As duas equipes começaram a partida apostando na velocidade pelas laterais, mas o Bahia não mostrou eficiência em suas tentativas. Já o Corinthians não demorou para balançar as redes. Logo aos oito minutos de bola rolando, Cristian cobrou escanteio e Morais se antecipou sozinho à defesa para mandar de cabeça para as redes.
O Timão, então, continuou buscando o ataque com bolas alçadas na área. Depois de cobrança de falta de Wellington Saci, Dentinho desviou pelo alto e a bola chegou até a Fábio Ferreira, que cabeceou por cima do travessão.
Já o Bahia se arriscava em jogadas com o habilidoso lateral-esquerdo Ávine, mas sem conseguir criar jogadas de perigo à meta de Felipe. O time local só conseguiu chegar com boa possibilidade de marcar aos 30 minutos, quando Luciano Baiano cruzou da direita para Marcelo Ramos, que bateu de primeira por cima do travessão corintiano.
No lance seguinte, mesmo sem mostrar muito ímpeto para pressionar o adversário, o Timão desperdiçou uma chance incrível. Dentinho fez o cruzamento preciso na área para Bebeto, que, livre, não conseguiu dominar a bola. Do outro lado, Emerson arriscou de longe e deu trabalho para Felipe, que espalmou para fora. Já nos acréscimos, Bebeto recebeu na área, dominou e chutou cruzado, mas para fora.
As duas equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa, e o Bahia tratou de partir para o ataque em busca do gol do empate. Porém, o Tricolor baiano não mostrava muita eficiência na frente, e Ferdinando Teixeira sacou Luciano Baiano para a entrada de Caio.
No entanto, a mudança da equipe mandante não surtiu o efeito esperado, já que o Timão ampliou a vantagem logo depois. Aos 12 minutos, depois de cruzamento da esquerda, Bebeto ajeitou na área para Dentinho, que finalizou sem dar chances de defesa ao goleiro Darci.
Depois do gol, as duas equipes passaram por mudanças. No Corinthians, Mano Menezes colocou Otacílio Neto na vaga de Bebeto. Já no Bahia, quem entrou foi Fábio, no lugar de Alisson. O time local, então, quase diminuiu a desvantagem instantes depois, quando a bola sobrou para Marcelo Ramos por trás da defesa, mas o atacante finalizou para fora.
O Bahia ainda criou excelente oportunidade na seqüência. Depois de cobrança de falta, Fausto apareceu de frente para a meta de Felipe, mas mandou por cima do travessão. Aos 33 minutos, Dentinho marcou o terceiro gol do Corinthians. O atacante chutou de fora da área e Darci não conseguiu segurar.
Nos minutos finais, o árbitro ainda anotou impedimento quando Otacílio Neto mandou para as redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário