Futebol/Brasileiro Série B - (27/09/2008 17:59:03)
Timão vacila na defesa e fica no empate com Azulão
Marcelo Belpiede
Campinas (SP) - A vaga na elite do Campeonato Brasileiro continua muito próxima, mas o Corinthians viveu um sábado complicado em sua defesa. Falhas defensivas proporcionaram dois gols de Tuta para o São Caetano, mas, na base da insistência, o Timão ainda conseguiu o empate por 2 a 2 no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
O resultado pode ser considerado positivo para o Corinthians, que atuou durante a maioria do segundo tempo com um a menos. O zagueiro Chicão foi expulso por uma agressão ao atacante Luan, do São Caetano. Nos acréscimos da etapa final, o lateral-direito Alessandro também recebeu o vermelho.
O empate leva o Timão a 62 pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Mano Menezes está em contagem regressiva para retornar à Série A. O São Caetano segue na metade da tabela, agora com 37 pontos.
Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a atuar como visitante. No sábado, o time de Parque São Jorge enfrenta o Marília, em Londrina. O São Caetano também atua fora de casa diante de outro paulista: o Barueri.
O jogo: A esmagadora superioridade sobre os adversários da Série B deixa a confiança do Corinthians em alta para buscar o ataque. Contra o São Caetano, o Timão precisou de apenas três minutos para arrematar duas vezes contra a meta do Azulão: os chutes de Eduardo Ramos e Douglas assustaram o goleiro Júlio César.
Depois do susto inicial, o São Caetano deu a resposta de forma mais eficiente e abriu o marcador aos nove minutos. A jogada começou com uma pisada na bola de Douglas no meio-campo. Andrezinho avançou pela esquerda e cruzou na medida para a cabeçada de Tuta no canto direito de Felipe.
Três minutos após o gol do rival, o Corinthians chegou a balançar as redes com Herrera, mas o lance acabou anulado por impedimento de Chicão no início da jogada. Indício de que o empate estava perto. Aos 15 minutos, o grito de gol saiu da garganta da Fiel. Herrera foi lançado por André Santos nas costas da zaga, invadiu a área e rolou para Dentinho marcar sem goleiro: 1 a 1.
A partir daí, o Corinthians ficou com amplo domínio das ações. Ao São Caetano, restava se fechar na defesa e esperar um erro do adversário. E a falha aconteceu. Aos 34 minutos, a zaga do Timão novamente mostrou fragilidade em uma bola aérea. Gerson bateu falta da esquerda e Marco Aurélio, em posição duvidosa, cabeceou na trave. Na sobra, Tuta completou para as redes.
Ainda antes do intervalo, o Corinthians teve a chance de empatar. Chicão acertou um lindo lançamento para Herrera, que invadiu a área, cortou um adversário e bateu para uma defesa fantástica de Júlio César com a ponta do dedo.
Jogo aberto: As instruções de Mano Menezes no intervalo trouxeram rápido efeito ao Corinthians. O empate do Alvinegro saiu logo aos 11 minutos, quando Eduardo Ramos cruzou da direita e Herrera, livre na área, fuzilou Júlio César com uma cabeçada de cima para baixo.
Quatro minutos depois, o clima ficou quente no gramado. O corintiano Chicão recebeu o cartão vermelho após pisar em Luan. Imediatamente, Mano Menezes recompôs a retaguarda com a entrada de Fábio Ferreira no lugar de Dentinho.
Nos minutos finais, as duas equipes tiveram boas chances para vencer a partida. Porém, os goleiros Felipe e Júlio César mostraram serviço para garantir o placar de 2 a 2. Nos acréscimos, Alessandro também foi expulso e deixou o Corinthians com nove em campo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário