Futebol/Brasileiro Série B - (30/08/2008 17:49:13)
Timão completa 1500 jogos e chega ao 100º gol: 4 a 0 no ABC
Paulo Amaral
São Paulo (SP) - A volta do Corinthians à elite está mais próxima a cada rodada. Neste sábado, diante do ABC, o Timão encontrou extrema facilidade, fez 4 a 0 no placar e comemorou sua 1.500ª partida no estádio Municipal do Pacaembu do jeito que a Fiel mais gosta: com festa.
Elias e Douglas, ambos no primeiro tempo, André Santos e Chicão, de pênalti, na etapa final, garantiram o resultado que levou o Alvinegro a 48 pontos na classificação, cada vez mais isolado na liderança da Segundona Nacional.
De quebra, com o gol marcado pelo capitão Chicão aos 42 minutos do segundo tempo, o Timão chegou aos 100 na temporada, colocando definitivamente um brilho maior na campanha de Mano Menezes à frente da equipe.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, para encarar o Fortaleza, no Castelão. Já o ABC terá menos tempo para descansar, já que terá como próximo compromisso o confronto diante do Gama, terça-feira, às 20h30, no Frasqueirão, em Natal.
O jogo: O ABC mostrou, desde o início da partida, que não seria páreo para o Corinthians em sua 1.500ª partida no estádio do Pacaembu. Em ritmo de treino, o Corinthians aproveitou a fragilidade da zaga potiguar e criou uma chance atrás da outra antes mesmo dos 15 minutos.
Elias, em dois fortes chutes de longe, e Herrera, que chegou a driblar o goleiro, erraram o alvo nas primeiras tentativas, mas, aos 22 minutos, quando Herrera aproveitou saída errada de bola e encontrou Elias, o ex-ponte-pretano não perdoou: encheu o pé e fez 1 a 0.
Atrás no placar, o ABC tentou, finalmente, sair para o jogo. E se deu mal. Vainer, literalmente, pisou na bola no campo ofensivo e perdeu para Alessandro. O lateral avançou e tocou para Herrera, que invadiu a área e se preparou para chutar, mas preferiu servir Douglas, em melhor posição: 2 a 0 Alvinegro.
O Corinthians seguiu melhor e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, mas, em um lance confuso, perdeu o volante Nilton, expulso, e diminuiu o ritmo, levando a vantagem parcial para o intervalo.
Mesmo com dez homens em campo, o Corinthians seguiu melhor no segundo tempo, mas com menos ímpeto do que na etapa inicial. Com Bebeto em campo no lugar de Herrera, a equipe perdeu em ofensividade, mas aumentou o placar no momento em que forçou o ritmo.
Aos 21 minutos, Bebeto tocou para Morais, que serviu André Santos. O lateral invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Ranieri: 3 a 0 Timão. No finalzinho da partida, Lulinha foi derrubado na área: pênalti, que Chicão converteu para fazer 4 a 0 e levar o Alvinegro a 100 gols na temporada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário