Futebol/Campeonato Paulista - (02/02/2008 18:01:43)
Corinthians fica no zero com Mirassol e anota terceiro empate
Julio Simões, especial para a GE.Net
São Paulo (SP) - Depois de passar dois jogos sem ver o time balançar as redes, o torcedor do Corinthians novamente voltou para casa sem soltar o grito de gol. Neste sábado de Carnaval, o time do Parque São Jorge enfrentou o calor de 32 graus em São Paulo, mas não superou com o Mirassol, ficando no empate por 0 a 0 no Morumbi.
Na próxima rodada, o Corinthians volta a jogar fora de casa, contra o Barueri, na Arena. Já o Mirassol também segue atuando distante de sua torcida, uma vez que encara o Bragantino, no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista. As duas partidas ocorrem na próxima quarta-feira, mas o Mirassol atua às 19h30 e o Corinthians às 21h45 (ambos horário de Brasília).
O jogo – Jogando sob forte calor, que voltou a atingir a capital paulista neste sábado de Carnaval após dias de chuva, Corinthians e Mirassol começaram o primeiro tempo da partida em ritmo lento. No início, o time da casa investiu bastante na manutenção da posse de bola para avançar pelas pontas, mas a falta de qualidade nos toques impediu a evolução das jogadas da equipe. Já os visitantes marcavam forte e só ameaçavam nas bolas paradas.
Porém, o principal lance só aconteceu aos 24 minutos, quando Dentinho tabelou com Alessandro na direita e arriscou a finalização, na saída do goleiro Alexandre Fávaro. A zaga do Mirassol, no entanto, estava atenta e conseguiu evitar o primeiro gol do jogo. Aos 30, o Corinthians investiu novamente pela direita e, após Alessandro conseguir roubar a bola, o lateral Coelho tentou duas vezes, a segunda por cima da meta do Mirassol.
Três minutos depois, Bruno Octávio dominou no meio de campo e acertou a inversão para Dentinho, que tabelou com Alessandro novamente e arriscou o chute. A bola, no entanto, voou por cima da meta de Alexandre Favaro. A primeira boa chance do Mirassol, por outro lado, aconteceu só no fim da primeira etapa. E com a ajuda da zaga corintiana. No lance, o capitão Willian decidiu recuar para Felipe e, de peito, assustou o goleiro, que enviou pela linha de fundo.
Com isso, a partida seguiu bastante disputada, mas sem gols até o intervalo. Para o capitão Willian, o Corinthians precisaria voltar a atuar como no começo do primeiro tempo, quando ameaçava a equipe do Mirassol investindo na troca de passes. “Quando demos dois toques, conseguimos chegar. Depois, paramos com isso e caímos de produção. Vamos tentar voltar a fazer isso no segundo tempo”, analisou o defensor corintiano.
Na segunda etapa, o treinador Mano Menezes optou por substituir o estreante Lima, que não jogava uma partida oficial há 14 meses, por Herrera. E em seu primeiro lance, o argentino conseguiu render mais do que o substituído em todo o primeiro tempo. Após receber passe na frente da área, Herrera arriscou o chute forte e mandou a bola rente ao travessão do goleiro Alexandre Fávaro, demonstrando que a troca deixaria o time mais ofensivo do que no primeiro tempo.
A partir daí, o Corinthians passou a dominar todas as ações do jogo. Comandado por Alessandro, o time de Mano Menezes pressionou o Mirassol e conseguiu outra boa jogada aos 13 minutos. No lance, Coelho cruzou para a área e Fabinho, que reestreou pela equipe nesta tarde, cabeceou rente à trave adversária, desperdiçando mais uma chance ofensiva do Corinthians. Aos 18, foi a vez de Bruno Octávio quase marcar, em lance curioso. O defensor chutou alto do meio-campo e Fávaro quase aceitou o gol.
No final, aos 40, o Corinthians voltou a levar perigo ao Mirassol com o uruguaio Acosta, que dominou dentro da área, ganhou a disputa com o zagueiro e arriscou no ângulo direito de Alexandre Fávaro, que se esticou todo e desviou a bola para fora. Na seqüência, o Mirassol aproveitou vacilo do Corinthians e avançou pela direita. Após chute forte, o goleiro Felipe interceptou e fez a defesa. O placar em branco, então, se manteve até o apito final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário