quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Corinthians decreta fim das 'piadinhas' dos rivais

05/11/2008 17h26 - Por: UOL Esporte
Corinthians decreta fim das 'piadinhas' dos rivais

Volante Elias diz que time fez seu papel com sucesso e que adversários não têm motivo para continuar com as brincadeiras. Clube da capital pode conquistar o título da segunda divisão ainda nesta semana.

Melhores Momentos: Corinthians 2 x 1 Paraná

Ficha do Jogo: Corinthians 2 x 1 Paraná

Futebol/Campeonato Brasileiro - (01/11/2008 18:25:17)
Ficha técnica: Corinthians 2 x 1 Paraná


São Paulo (SP) - FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 PARANÁ

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de novembro de 2008, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Jorge Antônio Pinheiro Lobato (AP)
Cartões amarelos: Diogo (Corinthians); Daniel Marques, Gabriel e Fabrício (Paraná)
Cartão vermelho: Ricardinho (Paraná)
Público: 27.561 pagantes
Renda: R$ 544.758,00

GOLS: CORINTHIANS: Chicão, aos 43 minutos do primeiro tempo. Dentinho, aos 17 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Fabinho, aos oito minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, Fábio Ferreira (Diego) e Wellington Saci; Cristian, Elias, Diogo (Bebeto) e Douglas; Dentinho (Otacílio Neto) e Herrera
Técnico: Mano Menezes

PARANÁ: Gabriel; Daniel Marques (Marcelinho), Fabrício e Leandro; Murilo, Vágner, Kléber, Giuliano (Gláucio) e Fabinho; Ricardinho e Rodrigo Pimpão (Éder)
Técnico: Paulo Comelli

Leve

Futebol/Brasileiro Série B - (01/11/2008 18:17:43)
Após acesso, Timão bate Paraná e mantém ritmo por título
Luiz Ricardo Fini

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Chicão e Dentinho marcaram os gols do Timão
São Paulo (SP) - Depois de garantir na rodada passada o retorno para a Série A, o Corinthians entrou em campo na tarde deste sábado para provar que ainda tem motivação para buscar o título da Série B. Apesar de se mostrar apático no início do jogo, o Timão conseguiu entrar no ritmo para vencer o Paraná por 2 a 1, no estádio do Pacaembu.

Com o placar, o Corinthians chegou aos 73 pontos na Série B e terá a chance de garantir o título da competição já na próxima rodada. Com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Avaí, o Timão será o campeão antecipado se vencer o Criciúma no próximo sábado e contar com um tropeço do vice-líder, que pegará o CRB.

O Paraná, por sua vez, tem apenas 40 e segue ameaçado pelo rebaixamento. O time de Mano Menezes abriu o placar no fim do primeiro tempo, com gol de pênalti de Chicão. Já no início da segunda etapa, Fabinho igualou a contagem para o Paraná. No entanto, o atacante Dentinho, que já havia sofrido o pênalti, marcou o segundo gol para garantir o triunfo do Alvinegro.

O jogo: O acesso antecipado à elite do futebol nacional deu mais comodidade para o Corinthians seguir na reta final desta edição da Série B. Sem carregar tanta pressão, o Timão entrou em campo com muita tranqüilidade para enfrentar o Paraná na tarde deste sábado. O primeiro lance de perigo surgiu aos sete minutos, quando Douglas passou na pequena área para Alessandro, mas o forte chute foi desviado pela defesa.

Mesmo com a boa jogada, o Timão não se preocupava em pressionar o Paraná, que aproveitou a postura dos donos da casa para ameaçar em rápidos contra-ataques. Em uma das tentativas, Giuliano apareceu de frente para a meta alvinegra, mas Felipe conseguiu fazer a defesa.

Os visitantes se animaram com o lance e partiram para cima do Alvinegro. Em cobrança de falta de Ricardinho, Daniel Marques se antecipou à defesa e cabeceou por cima do travessão. Depois de permitir os avanços do Paraná, o Timão foi ao ataque para dar uma resposta. Douglas rolou na intermediária para Elias, que soltou um foguete, raspando a trave do goleiro Gabriel.

Do outro lado, em novo contragolpe, Fabinho invadiu a área e chutou forte, por cima do travessão. O técnico Mano Menezes foi obrigado a promover uma alteração logo depois, quando Fábio Ferreira sentiu uma contusão e precisou deixar o gramado. O jovem zagueiro Diego foi colocado em campo pelo treinador.

O jogo chegou a ficar tenso com algumas discussões, e o clima acordou o Timão, que, depois de um período apático, passou a avançar com mais afinco. Desta forma, o Corinthians conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Dentinho recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro Gabriel. O árbitro assinalou o pênalti e advertiu o arqueiro com o cartão amarelo. Assim, aos 43 minutos, Chicão cobrou o pênalti com precisão para abrir o placar.

Antes do fim da etapa, o Timão ainda teve a oportunidade de ampliar. Wellington Saci cobrou falta na área e Herrera cabeceou com perigo, raspando o travessão de Gabriel. As duas equipes voltaram com uma postura bem diferente no segundo tempo. O Corinthians mostrava intenção de pressionar os visitantes, que davam respostas nos contragolpes.

No primeiro lance da etapa, Herrera dominou na meia-esquerda, girou e bateu para fora. O Paraná, então, chegou com perigo do outro lado. Depois de cobrança de escanteio, Vágner cabeceou livre e Felipe fez ótima defesa. No lance seguinte, aos oito minutos, o Paraná igualou o placar. Giuliano invadiu a área com liberdade e chutou cruzado, exigindo defesa de Felipe. O rebote sobrou nos pés de Fabinho, que, livre, empatou o jogo.

Instantes depois, o time visitante sofreu uma baixa. O atacante Ricardinho foi expulso de campo após cometer falta em Chicão. Com o rival em inferioridade numérica, Mano sacou Diogo para a entrada de Bebeto. O Timão, então, foi ao ataque e pulou novamente na frente do placar. Aos 17, Dentinho apareceu atrás da marcação para mandar para as redes.

Depois do gol, o Timão passou a cadenciar mais o jogo e só avançar em contra-ataques. Já o Paraná esboçou uma pressão, mas não conseguiu assustar o Corinthians e acabou sendo derrotado no Pacaembu.